Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

hora-extra
No comando: HORA EXTRA

Das 17h às 18h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

giro-do-dia
No comando: GIRO DO DIA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: ÂNGELO MORO

Das 19h às 21h

esquenta
No comando: ESQUENTA

Das 23h às 01h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Aluno de Forquilhinha é medalhista na OBMEP 2019

Compartilhe:
fabiane-amarildo-joelson-e-dimas-medalha-de-bronze-da-obmep-forquilhinha-2

Joelson Machado, aluno da Unidade Descentralizada (NAES), conquistou a medalha de bronze

O aluno do Ensino Fundamental da Unidade Descentralizada (NAES) de Forquilhinha, Joelson Machado, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho do estudante na 2ª fase da prova, ao resolver as questões e justificar o resultado, fez com que ele se destacasse entre os melhores do Brasil.

O resultado é fruto da dedicação e persistência de Joelson nos estudos. Ele é pedreiro e, todos os dias letivos, o estudante se desloca de moto de Timbé do Sul, onde trabalha, e vai até Forquilhinha. No NAES, que trabalha com o Ensino de Adultos que não concluíram os estudos no tempo regular, o Joelson se concentra para adquirir os ensinamentos repassados pelos professores.

A conquista da medalha de bronze na OBMEP teve o auxílio do professor de matemática Amarildo Felício, que inclusive fez aulas nos finais de semana para ajudar os estudantes interessados em participar da Olimpíada. “O professor teve um papel fundamental no ensino e esclarecimento das dúvidas, o que contribuiu para que eu fizesse a prova da OBMEP com tranquilidade e fosse bem. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse o Joelson Machado.

A alegria do estudante também foi compartilhada pelo professor de matemática, que é recordista em medalhas da OBMEP em outro município, e foi o primeiro a saber do resultado e avisar a escola. “Quando vi o nome do nosso aluno da relação dos premiados foi uma enorme satisfação. Essa medalha de bronze vale como ouro, pois os alunos do NAES têm um desafio extra. Trabalham o dia inteiro, e quando anoitece ainda precisam ter a mente boa para estudar”, comenta o Amarildo Felício.

Para a coordenadora da Unidade Descentralizada, Fabiane Venson, o resultado serve de estímulo para que mais alunos se dediquem nos estudos. “Eu achei que era impossível conseguir alguma premiação este ano, pois foi a nossa primeira participação na OBMEP. Quando alguns alunos chegaram na 2ª fase já considerei uma vitória. E quando um deles foi selecionado com medalha de bronze, superou todas as expectativas. Vai abrir portas para que mais alunos participem”, relata.

O prefeito Dimas Kammer parabenizou o aluno, professor e a coordenação pelo desempenho. A medalha será entregue no próximo ano em Florianópolis, e Joelson antecipa que não vai parar de estudar para conquistar resultados ainda melhores. “Eu não concluí o meu ensino antes, pois a minha família vivia se mudando. Mas sempre gostei de estudar e agora não paro mais. O próximo passo é conquistar a medalha de ouro nesta Olimpíada, e ainda quero fazer um curso superior de Engenharia Civil”, declara o estudante Joelson Machado.

 

Redação – Filipe Casagrande

Deixe seu comentário: