Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Aneel irá propor acordo entre Coopera e Celesc

Compartilhe:
20180710_173614

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai chamar representantes da Coopera e Celesc em Brasília, na tentativa de buscar uma solução para o impasse gerado por conta da área de atuação da cooperativa no interior de Criciúma, que por um acordo antigo deveria retornar à distribuidora até outubro deste ano.

“A Aneel não impõe soluções, nossa missão será ajudar a gerenciar a crise, pois existe um acordo antigo. Iremos solicitar que as partes entrem em um acordo para que os consumidores não sejam prejudicados. Vamos conduzir com clareza, se não obtivermos resultados, depois de esgotarmos todas as possibilidades, a próxima alternativa será os consumidores solicitarem a Aneel que não querem consumir a energia da Calesc e sim da Coopera e o pedido será encaminhado para analise da diretoria colegiada da Aneel”, enfatizou o superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Aneel, Ivo Sechi Nazareno,

Mais de dois mil consumidores que serão afetados diretamente com o aumento de aproximadamente 45% na fatura de energia residencial e quase 100% nas empresas, caso a área passe a ser atendida pela Celesc. “O consumidor não pode ser prejudicado por um acordo antigo entre as partes. Devemos seguir o direito do consumidor e ele pode escolher qual energia quer consumir e óbvio, será a mais barata. Ninguém quer aumentar em quase 50% seu custo na energia”, ressaltou o deputado federal Ronaldo Benedet, que participou de uma audiência a respeito do assunto realizada nesta terça-feira (10), em Brasília.

Os consumidores receberam uma notificação da Celesc que a partir de 15 de outubro desde ano migrarão para a Celesc. Preocupados com essa informação, os vereadores de Criciúma, Ademir Honorato e João Batista Belloli, irão protocolar nesta quarta-feira, 11, na Aneel, uma petição para prorrogar esse prazo até que as partes entrem em um acordo.

“Hoje vimos um grande avanço nas negociações. Acreditamos que a Aneel irá conseguir esse acordo e que não seremos prejudicados. Hoje não estou preparado financeiramente para absorver mais esse elevado custo de mais de 100% no aumento da energia consumida por minha empresa”, desabafou o empresário, Valdelir Biff, que também participou da reunião.

Redação – Franciele Fernandes

Deixe seu comentário: