Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Aulas remotas: 68,13% dos alunos estão acessando o Portal Educacional em Criciúma

Compartilhe:
aulas-remotas-6813-dos-alunos-estao-acessando-o-portal-educacional-em-criciuma-foto-ana-de-mattia

Pesquisa é referente as duas primeiras semanas da iniciativa. Na plataforma, são 893 salas ativas no Google Classroom

A Secretaria Municipal de Educação divulgou dados das duas primeiras semanas de aulas remotas nas escolas municipais de Criciúma. Dos 20.083 alunos, 68,13% estão acessando a plataforma Google Classroom, que corresponde a 13.653 estudantes.

Os estudantes que não tem contato com as ferramentas online, os pais ou responsáveis vão até a escola, quinzenalmente e mensalmente, buscar as atividades. “O número de acesso foi muito positivo, baseado na nossa pesquisa antes das aulas remotas. O nosso trabalho é fazer que o ensino e aprendizagem cheguem para todos os estudantes”, explicou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Com os dados de alunos que não estão acessando, os gestores das escolas municipais já estão em uma busca ativa por esses estudantes. Os números ainda estão sendo compilados, já que as atividades imprensas podem ser retirados entre 15 e 30 dias. “Se as escolas não conseguirem contato com estes estudantes, será repassado para a Secretaria Municipal de Educação e uma profissional de assistência social fará essa busca e saber o motivo dele não estar acessando ou buscando as atividades”, explicou.

O professor postará as atividades, no período matutino, até às 9h. Já no período vespertino até às 14h. A plataforma Google Classroom também permite que os profissionais programem as atividades.

Outros dados

Ao todo, são 893 turmas ativas e cadastradas na plataforma. O registro e a ambientação da plataforma foram realizados em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Conforme o diretor da DTI, Tiago Pavan, foi uma força-tarefa entre os órgãos municipais para enfrentar este novo momento e se reinventar. “Foi um resultado bem surpreendente, até porque sabemos da realidade da nossa cidade, que geograficamente é extensa com áreas rurais e também centrais. Mesmo com o avanço do acesso à internet, ainda existe localidades de vulnerabilidade social e também há dificuldade das operadoras de chegar em alguns lugares. Houve um engajamento bem grande dos pais e dos alunos para as aulas remotas”, ressaltou do diretor. O acesso das aulas remotas pode ser feito pelo Portal Educacional (aluno.criciuma.sc.gov.br/).

Parceria com a Google

No ano passado, a DTI fechou uma parceria com a Google para utilizar a ferramenta Google Classroom para as aulas remotas.

Parceria foi voltada à educação, possibilitando o acesso ilimitado aos professores e alunos o acesso a formulários de satisfação e pesquisa, realização de simulados e avaliações e até mesmo a criação de murais com os conteúdos trabalhados em sala de aula, tudo virtualmente.

Redação – Ana de Mattia

Deixe seu comentário: