Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Banco de Olhos de Criciúma começa a funcionar nesta semana

Compartilhe:
banco-de-olhos-criciuma_bruna-borges-1

A Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina (SC Transplantes), que faz parte da estrutura da Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza na próxima quinta-feira (19), na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, a Capacitação sobre Processo de Doação e Transplante de Tecido Ocular.

O encontro, que começa às 16h, vai reunir profissionais de hospitais do Sul dispostos a trabalhar com doação de córneas. Eles serão capacitados para identificar doadores e dar continuidade ao processo para os transplantes. Hoje a atividade de recepção de doações no Sul do Estado se restringe principalmente aos hospitais Regional de Araranguá; São José, de Criciúma; e Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.

Além dos três hospitais que já recebem doações de córneas, atualmente tratadas em Florianópolis, têm potencial no Sul, ainda, os hospitais São Donato, de Içara; Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga; Santa Teresinha, de Braço do Norte; Santa Otília, de Orleans; Socimed, de Tubarão; Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna; Municipal Henrique Lage, de Lauro Müller; e São João Batista, Unimed e Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma.

Vistoria do Ministério da Saúde é agendada

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, com o alvará sanitário conquistado recentemente pelo Banco de Olhos de Criciúma, o tratamento da córnea já pode ser feito no local e, com a vistoria do Ministério da Saúde, agendada para dia 27 de julho, está tudo programado para começar o tratamento das córneas em Criciúma um pouco antes, a partir do dia 20 de julho, depois da capacitação aos hospitais.

“A autorização do Ministério da Saúde para cobrança dos procedimentos será dada depois da vistoria do dia 27. Entretanto, a solicitação de cobrança pode ser feita até 90 dias depois. Então, se no dia 20 de julho tivermos doação, o Banco já pode funcionar neste dia, e, assim que entrar a autorização do Ministério, cobra-se a conta”, explica.

Ao final do evento de capacitação aos hospitais na ADR de Criciúma pessoas que trabalharam ao longo dos anos em prol das doações de córneas no Sul e em favor do Banco de Olhos de Criciúma serão homenageadas.

Agora, também seguem os trâmites para contratação de pessoal à estrutura, que, por enquanto, contará com a atuação de profissionais do Banco de Olhos da Grande Florianópolis.

Redação – Bruna Tomé Borges

Deixe seu comentário: