Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Campanha #todospelamanu busca recursos para cirurgia de bebê

Compartilhe:
15-06-todos-pela-manu

Manuela virá ao mundo do dia 19 de julho e seus pais estão arrecadando dinheiro para gastos com cirurgia cardíaca.

Antes mesmo de nascer, Manuela já mobiliza muita gente em prol de uma causa nobre: recursos financeiros para arcar com os gastos da sua saúde. Os pais, Neusa e Everton dos Santos, que residem no bairro Vila Lourdes em Forquilhinha, descobriram que a Manu tem uma cardiopatia congênita grave, do tipo Síndrome da Hipoplasia do Coração esquerdo. “O lado esquerdo do coração não se desenvolveu. Por isso ela vai precisar de três cirurgias para reconstrução”, afirmou Everton.

A primeira cirurgia deve ser feita em até 24 horas depois do nascimento, e durante os próximos anos de vida, serão necessários no mínimo outros dois procedimentos. “A segunda cirurgia é feita aos quatros meses e a terceira deve ser realizada com aproximadamente três anos”, comenta o pai.

Além dos gastos de descolamento e hospedagem para as cirurgias, a Manu pode precisar de um transplante de coração no futuro. O hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, é referência neste tipo de cirurgia, porém os gastos neste período devem ultrapassar um milhão de reais.

Para arcar com todos esses custos, a família vem buscando ajuda financeira da comunidade onde vive e se surpreendeu com a atenção que recebeu. “Apesar das dificuldades estamos recebendo muito apoio, e acreditamos que para Deus nada é impossível, com fé e dedicação, vamos conseguir”, afirma.

A família vem superando desafios constantes e para manter a confiança na solução dos problemas, conversa com pessoas que também enfrentaram essa doença. “Quando recebemos a notícias, foi um momento muito difícil, hoje já estamos em contato constante com famílias que também possuem filhos com esse problema, isso nos dá força para encarar nossos problemas e pensar que vamos conseguir passar por isso” conclui Everton.

Doações

O casal ainda aguarda um retorno do plano de saúde sobre a cobertura de todas as cirurgias e da internação na UTI neonatal. De qualquer forma as despesas da mãe, que terá que ficar durante alguns meses em São Paulo, hospedada perto do hospital, serão de total responsabilidade do casal. Para ajudar a família, uma rifa está circulando nas comunidades de Forquilhinha e uma paella será feita no dia primeiro de julho, no bairro Vila Lourdes.

Além disso, na plataforma digital Vakinha Online, doações podem ser feitas, basta procurar pela #todospelamanu. Qualquer quantia pode ser doada através da conta poupança na Caixa Econômica Federal: agência: 3415, operação 013, conta 11085-6.

Francine Ferreira – Francisca D’altoé

Deixe seu comentário: