Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Colégio Unesc promove fortalecimento de vínculos e novas amizades em Dia do Amigo na Escola

Compartilhe:
img_3613

Os alunos de primeiro a nono ano do Colégio Unesc tiveram uma oportunidade inesquecível nos últimos dias: levar um amigo para a escola. Os pequenos puderam escolher um convidado para participar de atividades especiais, divididas em nove diferentes momentos, na estrutura do Colégio. A ação chamada de Dia do Amigo na Escola encantou estudantes e visitantes e promete ser indispensável no calendário de atividades anuais do Colégio a partir de agora.

A tarde de diversão e curiosidade foi curtida intensamente pelas primas Giovana Souza Vitor, de sete anos, aluna do Primeiro Ano do Colégio Unesc, e pela prima Manuella Branco de Souza, de nove anos, convidada do dia. Sentadas na primeira fileira do Auditório Ruy Hülse, as duas trocaram olhares e risadas na contação de histórias promovida pela equipe da Biblioteca Central Eurico Back e na atividade protagonizada pelo Pintado, um dos mascotes do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

A alegria das meninas, conforme a diretora da escola, Giselle dos Passos Vieira, foi sentida também pelos demais participantes. No total, conforme ela, foram mais de 130 convidados divididos entre os encontros preparados de forma especial para cada faixa etária. “Foi uma ideia que deu muito certo. Os alunos e convidados amaram a oportunidade. Além de mostrar um pouco daquilo que é oferecido no Colégio, os alunos puderam fortalecer amizades e criar novos vínculos. Ao final dessa maratona de encontros podemos avaliar como muito positivo todo o envolvimento em torno do projeto”, comenta.

As visitas, para a diretora, possibilitaram que as crianças visitantes conhecessem de perto uma parcela de todo o universo disponível aos alunos do Colégio Unesc. “Quem não conhecia se mostrou surpreso e encantado com o que temos aqui. Não é por menos. Temos muito orgulho de fazer parte da Unesc e ter conosco todas as oportunidades que uma grande Universidade como a nossa pode oferecer. O que eles vivenciaram foi apenas uma amostra de tudo isso”, acrescenta.

Para o próximo ano, conforme Giselle, a expectativa é integrar o Ensino Médio no projeto, já que os estudantes também demonstraram interesse na oportunidade, e promover ainda mais atividades integradoras. “Esperamos que em 2022 possamos promover ainda mais contato entre os visitantes, já com a pandemia vencida. Seguiremos a proposta, pois, sem dúvida, foi sucesso inquestionável”, pontuou ainda.

Estrutura de uma grande Universidade

Entre os diferenciais citados pela diretora estão o contato direto com laboratórios da Universidade, com o Museu de Zoologia, com o Museu da Infância, com a Biblioteca Universitária, participação em atividades gerais de Arte e Cultura, além de todos os demais ambientes compartilhados no campus e a oportunidade de aprendizado sobre as mais variadas áreas do conhecimento com os profissionais mestres e doutores presentes no dia a dia da Instituição.

Em expansão, o Colégio Unesc oferece vagas para ensino de primeiro a quinto dos Anos Iniciais, de sexto a nono ano dos Anos Finais e primeiro a terceiro ano de Ensino Médio. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2530 ou pelos e-mails colegiounesc@unesc.net.

Deixe seu comentário: