Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Conflitos entre casais podem ser causados por padrões de comportamento

Compartilhe:
reproducao-internet-eneagrama

Gerados na infância e adolescência, eles influenciam na vida adulta, por isso é importante entendê-los

Bastante comum na região, a cultura de casais que abrem e administram o próprio negócio pode ser positiva ou negativa. Positiva porque pode ter como base a confiança que um possui no outro, além do complemento que uma personalidade pode fazer à outra, trazendo, assim, sucesso à empresa. Em contraponto, são justamente as diferenças que cada personalidade apresenta que podem entrar em conflito durante o convívio profissional e torná-lo difícil ou até mesmo impossível, pois nem sempre o que funciona bem em casa funcionará bem no ambiente de trabalho.

No entanto, se você e o seu parceiro ou parceira estão passando por um momento conflituoso da relação, seja na vida pessoal ou profissional, não se desespere. Para começar, o diretor e instrutor da MasterMind – Treinamentos de alta performance, André Casagrande Teixeira, explica que os conflitos nas relações são comuns, além de serem passíveis de solução.

“Isso porque existem nove padrões de comportamento no mundo, cada um com seus vícios e virtudes. Esses padrões são formados durante a infância, adolescência e início da juventude, mas, principalmente, quando a pessoa ainda é criança. São esses padrões que vão estabelecer nossas relações ao longo da vida toda, seja de forma positiva ou negativa, de forma pessoal ou profissional, mas é importante entendê-los bem”, afirma.

Com isso, Teixeira complementa que, através de uma metodologia chamada Eneagrama Vitruviano, é possível entender melhor o comportamento humano, identificar os padrões de comportamento em cada pessoa e fortalecer os pontos positivos ou corrigir os negativos.

“Desenvolvemos o Eneagrama Vitruviano há cerca de dois anos na região Sul catarinense e foi com naturalidade que chegamos à temática dos casais. Muitas pessoas que fizeram o treinamento gostariam que seus parceiros também tivessem feito. Além disso, percebemos resultados bastante positivos em casais que realizaram o treinamento juntos”, pontua.

Eneagrama Vitruviano: o que é e como o treinamento é desenvolvido

De acordo com o diretor e instrutor, o Eneagrama Vitruviano não possui uma data exata de criação, trata-se de um processo evolutivo cuja descoberta teve início cerca de três mil anos atrás e passou por vários personagens conhecidos da História Mundial, como Platão, Sócrates, Isaac Newton, além de estar presente na Bíblia Sagrada também (do ponto de vista histórico, não religioso).

“Uma das grandes perguntas da humanidade é sobre o quanto o Universo influencia no nosso comportamento. Vários filósofos, físicos e outros estudiosos pesquisaram sobre isso ao longo dos anos, aliando o estudo ao comportamento humano, até que chegaram, ainda no Oriente, aos nove padrões de comportamento que conhecemos hoje, já que, depois, os estudos também foram trazidos para o Ocidente”, lembra Teixeira.

Segundo Teixeira, o curso é uma apresentação a si mesmo, com a possibilidade de apontar o que há de ruim em cada pessoa. Porém, ele recorda que julgar o outro é fácil, inclusive nos conflitos conjugais, mas, quando uma pessoa é julgada, fica mais difícil que ela reconheça o erro e o corrija. “Por isso, usamos como base os estudos filosóficos que temos. É mais do que apresentar as falhas, é reconhecê-las também. E o equilíbrio é possível porque são as duas pessoas fazendo o treinamento juntas e se dedicando juntas”, enaltece.

Entretanto, o instrutor reforça que o Eneagrama Vitruviano não é a solução de todos os problemas, mas, sim, o caminho para que eles sejam resolvidos da melhor forma. Não existe uma garantia para a melhoria de cada relacionamento, pois depende de cada casal a aplicação do que precisa ser feito. “Durante a metodologia surgem conflitos do dia a dia que podem ser melhorados, mas o casal também pode aplicar as soluções no ambiente de trabalho”, garante.

O Eneagrama Vitruviano explica os padrões de comportamento que são comuns e simples na rotina dos casais, mas que podem gerar conflitos desgastantes, como por que algumas pessoas são mais organizadas do que as outras, mais irritadas e agressivas do que outras, por que uma das partes faz questão de manter as portas do guarda-roupas sempre fechadas, não aceita a toalha molhada em cima da cama, enquanto a outra parte não dá muita importância para isto, entre várias outras questões levantadas durante o treinamento.

Próxima turma

Quem tiver interesse em participar do treinamento Eneagrama Vitruviano, a próxima turma será nos dias 3, 4 e 5 de maio. Na sexta-feira, dia 3, o curso acontece das 19 às 23 horas; já no sábado e no domingo, dias 4 e 5, será das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O treinamento ocorre no Oma Zita Hotel, em Forquilhinha. Mais informações e inscrições podem ser obtidas através do telefone (48) 99929.6133 ou pelo e-mail mastermindcriciuma@gmail.com.

Redação – Vanessa Amando | Partner NB Comunicação

Deixe seu comentário: