Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Compartilhe:
avenida-centenario-criciuma

Em janeiro de 2017 existiam 11.965 empresas em Criciúma. Hoje o número já é de 12.765 negócios, sendo mais de 8 mil microempresas e quase 2 mil microempreendedores individuais. O número só cresce, e para incentivar esse crescimento, o município de Criciúma busca alternativas como o novo Código Tributário, a criação da Casa do Empreendedor e a Lei da Inovação.

O novo Código Tributário consiste, entre outros fatores, na consolidação de 84 leis tributárias em apenas uma, a isenção da taxa de licença para Microempreendedor Individual (MEI), o tratamento diferenciado para empresas em recuperação judicial ou em processo de falência, no caso de responsabilidade por sucessão, e a reescrita e correção gramatical para maior clareza do texto para os empreendedores.

Um espaço que integre todos os sistemas necessários para iniciar um negócio, como Corpo de Bombeiros, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Vigilância Sanitária, fiscalização de posturas. A abertura da Casa do Empreendedor está prevista para a segunda quinzena de outubro.

Segundo o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, a Casa o Empreendedor vai facilitar o andamento da liberação do alvará de funcionamento, do CNPJ e da Inscrição Estadual, estabelecendo um prazo recorde para a abertura de novos negócios e atraindo novos empreendimentos com o cumprimento de 100% da burocracia.

“Se em algum momento o processo empacar, o cliente já vai saber na hora o problema e que prazo ele tem para fazer a superação dessa diligência com a integração de todos os órgãos que têm o Sistema de Registro Integrado (Regin). Vai estar tudo no mesmo lugar, não vai ter desculpa”, complementa o secretário.

Para o presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), Giovani Pagani, a abertura da Casa do Empreendedor vai facilitar e muito a vida do empresário no processo de abertura da empresa, que antes tinha de lidar com um desencontro de informações. “Nós notamos que a prefeitura está ouvindo as nossas vozes e buscando melhores e novos caminhos para seguirmos juntos no crescimento da cidade”, ressalta.

Outro mecanismo que também pode ser utilizado por quem quer empreender é a Lei da Inovação. Assinada em agosto deste ano, a lei foi desenvolvida com o objetivo de incentivar as atividades tecnológicas e inovadoras no município. Nela, os empreendedores, por meio de projetos de inovação, podem participar do Fundo Municipal da Inovação que incentiva as chamadas públicas. Quem faz a seleção e aplicação dos recursos é o Conselho Municipal de Inovação através do Programa de Incentivo à Inovação com o financiamento dos projetos.

 Redação – Beatriz Formanski

Deixe seu comentário: