Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Curso de Ciências Contábeis da Unesc faz a diferença no Natal de centenas de crianças

Compartilhe:
contabilizando-natal_divulgacao2

Ação “Contabilizando Natal” arrecadou mais de 300 brinquedos, que foram doados ao Bairro da Juventude

Pelo 11º ano, o curso de Ciências Contábeis da Unesc uniu forças entre professores e alunos para proporcionar um Natal diferente a centenas de crianças. O “Contabilizando Natal” entregou, nesta semana, mais de 300 brinquedos aos pequenos atendidos pelo Bairro da Juventude, em Criciúma. O evento, que todos os anos reúne os estudantes no auditório Ruy Hülse, precisou, como tantos outros em 2020, ocorrer de forma online. A prestação de contas e socialização com as turmas foi realizada na manhã deste sábado (19).

A coordenadora de Ciências Contábeis, professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães, recordou os desafios impostos pela pandemia para a realização da ação. “Ficamos um pouco perdidos no início. Como colocaríamos em prática? Nossos alunos que estão à frente do Centro Acadêmico e da Atlética sugeriram uma “vaquinha online”, que deu muito certo”, conta. Juntos, alunos, professores e também a comunidade acadêmica da Unesc, somaram cerca de R$ 3 mil em doações, utilizados para a compra de brinquedos.

Conforme o professor Sérgio Mendonça da Silva, que fez questão de usar filtros divertidos de Natal para o encontro com os alunos neste sábado, foi possível comprar 212 brinquedos com a verba que, somados a mais 102 brinquedos que foram doados, resultaram em 314 para entrega ao Bairro, alcançando a meta estipulada. “Muitos quiseram doar pessoalmente, mantendo nossa tradição. Tivemos alunos que vieram de Araranguá, Sombrio, Urussanga para trazer os presentes. Mantivemos em um ano tão difícil o espírito de Natal”, comemora Silva.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, marcou presença, em nome da reitora Luciane Ceretta, no encontro de encerramento da ação de Ciências Contábeis. Segundo a diretora, o curso mantém o DNA da instituição, uma Universidade Comunitária. “Vocês protagonizam um movimento tão lindo dentro da Unesc. Ele nos emociona e nos incentiva. A união de docentes e discentes é incrível. O ano foi complexo, mas nos reinventamos. A empatia, a solidariedade e olhar ampliado nos ensinam que a gente pode, sim, fazer sempre mais”, lembra Fernanda ao ressaltar que os professores têm formado mais do que contadores, pessoas que farão a diferença por onde forem.

Ação somada à Campanha “Árvore do Bem”

Além dos brinquedos doados pelo curso de Ciências Contábeis, a Unesc entregou, na quinta-feira (17), o resultado da campanha “Árvore do Bem”, parceria com a NSC TV.

Se somados, os presentes doados às crianças do Bairro da Juventude pela Universidade passam de 600.

O coordenador de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncáglio, esteve presente com os alunos e lembrou que muitas crianças atendidas pela entidade terão nas doações feitas pela Unesc o único presente de Natal. “Agradecemos muito a parceria com a Universidade porque ela faz a diferença”, conclui.

Matheus Reis – Agência de Comunicação da Unesc

Deixe seu comentário: