Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

banner-programa-bom-dia-noticias-site-01
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ, TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

sem-titulo-1
No comando: TOP ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

hora-extra
No comando: HORA EXTRA

Das 17h às 18h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

sem-titulo-1
No comando: GIRO DO DIA

Das 18h às 19h

onda-rural-01
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

clube-da-onda
No comando: ÂNGELO MORO

Das 19h às 21h

esquenta
No comando: ESQUENTA

Das 23h às 01h

madruga-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Desenvolvimento do Sul pauta reunião entre empresários e o presidente da Fiesc

Compartilhe:
visita-fiesc-07-2

Mario Cesar de Aguiar visitou a sede da Associação Empresarial de Criciúma na noite desta quarta-feira, 13.

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e representantes dos sindicatos empresariais receberam na noite desta quarta-feira (13), na sede da entidade empresarial, a visita da comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), liderada pelo presidente Mario Cesar de Aguiar.

Os empresários solicitaram à Fiesc o apoio em pautas de interesse do setor produtivo e da região. Entre elas, o Plano de Desenvolvimento da região Sul, encaminhamentos necessários a questão do gás natural; contribuição para a definição de uma política de energia com base em recursos minerais/carvão junto aos governos Municipal, Estadual e Federal; implantação do Centro de Inovação de Criciúma; participação no desenvolvimento do Porto de Imbituba e na criação de leis que objetivem a competitividade da indústria catarinense.

“Queremos agradecer a Fiesc pelo trabalho de aproximação e união que tem sido realizado entre a federação e as associações e sindicatos empresariais de todo o Estado e que, com isso, possamos trabalhar ainda mais em pautas que promovam o crescimento da nossa região”.

“Estamos trabalhando para atrair novas empresas e um dos caminhos procurados por investidores, quando querer se instalar em Santa Catarina, além do Governo do Estado, é a federação. Queremos contar com vocês para que também direcionem investidores para o Sul”, acrescenta Dagostin.

O vice-presidente da Acic, Valcir José Zanette, reforçou a importância do apoio da Fiesc para alavancar o Porto de Imbituba. “O Porto de Imbituba é fundamental para o desenvolvimento do Sul. Muitas cargas daqui estão indo para Itajaí e outros portos enquanto o Porto de Imbituba tem condições de atender”, observa.

O presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar, destacou a relevância das associações empresariais. “Estou muito satisfeito por estar aqui. Sempre tive o espírito associativista e, por isso, reconheço o papel de uma associação empresarial para uma sociedade e não só para os interesses dos empresários”, disse.

Segundo Aguiar, a federação tem buscado junto ao Governo do Estado manter e criar incentivos fiscais às empresas. “Muitas empresas estão sendo assediadas por outros estados por conta de incentivos fiscais. Conseguimos quatro audiências com o Governador do Estado e tratamos em todas, exclusivamente, sobre incentivos fiscais, porque as empresas precisam ter condições de serem competitivas”, enfatiza.

Aguiar ressaltou ainda o Projeto do Observatório da Indústria, voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do Estado e o Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC), que identificou as vocações de cada região, e foi entregou ao Governo do Estado para ser uma ferramenta na elaboração de uma política industrial para Santa Catarina.

Redação – Deize Felisberto

Deixe seu comentário: