Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

banner-programa-bom-dia-noticias-site-01
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ, TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

sem-titulo-1
No comando: TOP ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

hora-extra
No comando: HORA EXTRA

Das 17h às 18h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

sem-titulo-1
No comando: GIRO DO DIA

Das 18h às 19h

onda-rural-01
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

clube-da-onda
No comando: ÂNGELO MORO

Das 19h às 21h

esquenta
No comando: ESQUENTA

Das 23h às 01h

madruga-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Evento reúne profissionais e pesquisadores de renome nacional para discutir “Felicidade, Propósito e Carreira”

Compartilhe:
professor-narbal-silva-1

 

A vida moderna exige cada vez mais rapidez no agir e o resultado dessa correria toda já está sendo visto e sentido por muitas pessoas. Segundo pesquisa da Isma-BR, representante brasileira da International Stress Management Association (Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse), nove em cada dez brasileiros atuantes no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante e 47% deles apresenta depressão em algum dos níveis da doença. Sendo os transtornos mentais e emocionais a segunda causa de afastamento do trabalho, há uma necessidade de se falar sobre o assunto, em especial, com gestores de empresas e líderes de pessoas. Para isso, o Sul do Estado receberá, em 15 de março, o 1º Seminário “Felicidade, Propósito e Carreira: A felicidade mora aqui”, com a participação de profissionais e pesquisadores de renome nacional da Psicologia Positiva.

Realizado pelo Simec Mais, um departamento do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio) que realiza atividades de consultoria, eventos e treinamentos que visam o desenvolvimento humano e organizacional, o Seminário ocorre no PalazzoDelleAcque, em Nova Veneza, e vai trazer o renomado professor doutor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e coordenador doLappot(Laboratório de Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho) da mesma instituição, Narbal Silva, que ainda possui pós-doutorado em Psicologia Positiva nas Organizações, no Trabalho e em outros Espaços de Vida e é escritor de livros e artigos e realiza consultorias referentes ao Comportamento Humano nas Organizações. Além de Narbal, os debates contarão com os doutores e doutorandos do Lappot e profissionais convidados do Sul catarinense.

Com profissionais que trabalham em organizações, psicólogos e estudantes da área, gestores de RH (Recursos Humanos), professores, empresários e líderes, os estudiosos vão debater os temas “Liderança Autêntica, Positiva e Criatividade no Ambiente de Trabalho”; “Flow, Sentido e Felicidade no Trabalho”; “Esperança, Propósito, Resiliência e Realização Profissional” e “Felicidade no Trabalho”. “Para a escolha dos temas foram levados em conta, elementos/conceitos substanciais para a construção de organizações saudáveis, visando equilibrar/equacionar, qualidade de vida, bem estar e felicidade, com produtividade, qualidade e rentabilidade”, explica o palestrante.

Felicidade e produtividade

A felicidade e a satisfação dos funcionários estão cada vez mais chamando a atenção quando o assunto é produtividade. Uma pesquisa da Right Management, que ouviu 30 mil pessoas de 15 países, sendo 10 mil delas brasileiras, apontou que colaboradores felizes são 50% mais produtivos. Segundo a psicóloga e membro da comissão organizadora do Seminário que aborda a Psicologia Positiva, Camila SpillereBusarelo, a felicidade já foi reconhecida como uma ciência e está sendo discutida em todo o mundo. No mesmo dia do evento em Nova Veneza, ocorre na Universidade de Miami, nos Estados Unidos, o World HappinessSummit(Encontro Mundial da Felicidade), um fórum global com implementações práticas da Psicologia Positiva.

Camila afirma que a Psicologia Positiva é uma teoria que busca estudar os aspectos positivos do ser humano com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais gratificante e prevenir doenças bem como promover a saúde. “Quando trabalhamos com pessoas é fundamental conhecer os conceitos científicos sobre emoção positiva, engajamento, sentido, relacionamentos positivos, realização positiva, resiliência, otimismo e flow, são concepções chaves que aparecem no relato de experiências e vivências das pessoas e como estas definem a felicidade”, explica.

Evento

O 1º Seminário “Felicidade, Propósito e Carreira: A felicidade mora aqui” é uma realização do Simec, por meio do Simec Mais, que conta com o apoio da Coopera e da Gráfica Padrão. O evento ocorre em 15 de março no PalazzoDelleAcque, em Nova Veneza, das 8h30 às 17h30. Os interessados em participar, podem adquirir os ingressos a preços promocionais até 15 de fevereiro no Simec, em Caravaggio ou pelo site www.sympla.com.br. Mais informações pelo telefone/Whatsapp (48) 98812-1971.

Simec Mais

Segundo a gestora administrativa do Simec, GreissiCauduro, o Simec Mais é um serviço adicional que o Sindicato oferece para empresas associadas e não associadas. “Coach e consultoria de RH, além de eventos como o Seminário “Felicidade, Propósito e Carreira” são algumas das iniciativas do Simec Mais. O objetivo é desenvolver os talentos das organizações”, comenta Greissi.

O diretor do Simec, Ney Milanez, explica que o Simec Mais foi criado pensando nas empresas associadas ao Sindicato – que têm valores menores nos serviços prestados por este departamento – mas, decidiu-se ampliar a possibilidade de um atendimento de qualidade para as demais empresas da região. “É uma forma de incentivarmos a capacitação e o desenvolvimento também em nossos parceiros.Não podemos desconsiderar que estamos inseridos em um contexto econômico e social que envolve diversos segmentos da cadeia produtiva”.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggiofoi fundado em 1994 por empresários do setor da região, em busca de um melhor desempenho do segmento, um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da região. O Simec é vinculado ao Sistema Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Redação – Milena Nandi 

Deixe seu comentário: