Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Família faz apelo na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
1-2

Familiares e amigos do caminhoneiro Dalto Pokomaier, de 60 anos, estiveram na Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira (14), para pedir apoio dos vereadores e da comunidade em geral. Ele foi afastado do serviço, após ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) em outubro de 2017. Já há uma campanha lançada na internet, que visa buscar ajuda para o tratamento que existe em uma clínica na Tailândia.

Outras ações também serão promovidas para arrecadar o valor necessário. Os familiares levaram faixas e cartazes, além de vestirem camisetas brancas com o apelo a toda comunidade.

Cemitério Municipal

Foi aprovado por unanimidade, e em segundo turno, o projeto de lei complementar que altera os dispositivos de uma lei de 2005, disciplinando a implantação e funcionamento do cemitério municipal. Pelo novo texto, qualquer pessoa física poderá ser titular de direitos sobre sepulturas, desde que elas não sejam objeto de comercialização paralela e somente moradores de Forquilhinha poderão adquirir ou possuir terrenos no Cemitério Municipal. Além disso, será permitida a aquisição de somente um terreno por pessoa.

Requerimentos

Pedido ao Ministério da Saúde

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu o envio de ofício ao Ministério da Saúde solicitando um estudo sobre formas de financiar curso superior em medicina para estudantes carentes. O pagamento seria feito por meio do  exercício da função em meio expediente na saúde pública, para suprir a carência de profissionais.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

Já a vereadora em exercício, Patrícia Alves (PT), solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que as mulheres vítimas de violência sejam atendidas na delegacia do município, por agentes do sexo feminino. “Diante das inúmeras situações de constrangimento das vítimas de estrupo e de violência doméstica, este requerimento vem para inibir esta situação”, explicou a vereadora.

Pedido de informações

O vereador Érico D’Amorim (PSD) fez um pedido de informações ao Poder Executivo. A solicitação é para que seja encaminhada ao legislativo, a lista completa e detalhada dos bens imóveis do Município, com área igual ou superior a dez mil metros quadrados e, que estejam desocupados.

Indicações

Estacionamento para INSS

O vereador Leandro Loch (PSDB) fez um pedido, por meio de uma indicação, para que o Município ceda um lote localizado na Avenida Professor Eurico Back ao Instituto Nacional de Seguridade Social, para servir de estacionamento público. “O INSS tem um estacionamento muito pequeno e este terreno resolveria os problemas evitando ainda mais transtornos aos motoristas”, explicou vereador.

Consultório Odontológico

Loch também sugeriu um estudo sobre a viabilidade da implantação de um consultório odontológico central, junto ao Centro de Especialidades para que procedimentos mais complexos sejam oferecidos aos moradores. Atualmente, o atendimento odontológico municipal é feito nas unidades de saúde.

Ligação de ruas

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu o término da ligação entre as ruas 62 e Frederico Tiscoski, no Bairro Santa Isabel. Esta obra vai permitir a ligação da rua Agostinho Senhen com a Rodovia Antônio Valmor Canela, facilitando o tráfego de veículos naquele trecho.

Melhorias sistema elétrico

O vereador Juarez de Oliveira também fez uma indicação à Administração Municipal para que seja estudada a mudança no sistema elétrico para operacionalização das máquinas do curso de corte e costura do clube de mães. “É necessário que seja utilizado o mesmo local onde elas estão exercendo as atividades no momento”, justificou o vereador.

Libras nas escolas

E Patrícia Alves sugeriu, também por meio de uma indicação, através da Secretaria de Educação, a implantação gradativa da disciplina de libras na grade curricular das instituições de ensino fundamental do município. “O objetivo do projeto é ampliar a inclusão social, atingindo justamente as crianças pela facilidade de aprendizagem e a formação de possíveis profissionais”, concluiu.

Eliane Gonçalves

Deixe seu comentário: