Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Forquilhinha entrega novo CEI Aquarela do Saber, no bairro Santa Cruz

Compartilhe:
SAMSUNG CSC

A obra recebeu o investimento de R$ 1,8 milhão de reais e foi planejada coletivamente.

O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregam de forma oficial nesta quarta-feira, 24, às 19 horas o Centro de Educação Infantil Aquarela do Saber. Certamente a obra mais expressiva da atual gestão, visando à redução do número e de tempo de espera por uma vaga na creche, para as famílias do município. “Oferecer um ambiente de aprendizagem seguro, amplo e adequado para as crianças é o compromisso que assumimos com a cidade. Alcançar este objetivo e entregar este centro de educação infantil nos enche de orgulho” afirmou Dimas.

Planejar a construção do Centro Educação Infantil Aquarela do Saber, foi um processo de muita responsabilidade, mas também de carinho por esta etapa de ensino. Além da preocupação com a estrutura física, com a sua funcionalidade, foi levado em consideração às especificidades da idade e as necessidades da criança de 0 a 3 anos, bem como a dos profissionais que desenvolvem o trabalho junto delas.

O Centro de Educação Infantil Aquarela do Saber, está instalado no bairro Santa Cruz. Trata-se de um projeto funcional, dividido em quatro blocos setoriais distintos, porém, interligados entre si, podendo estes ser reproduzidos no todo ou em parte, conforme necessidade futura.

“Conseguimos propor neste projeto, não só técnicas básicas de sustentabilidade, como ventilação cruzada e paredes duplas leste/oeste, mas também a captação de água da chuva para uso no jardim e limpeza de calçadas, bem como a utilização pioneira em trechos da obra do tijolo ecológico”, comenta o arquiteto Daniel Jaeger.

Foram investidos R$ 1,8 milhão de recursos próprios na construção do CEI. Sua estrutura está organizada com o setor administrativo, um de serviço e dois com salas de aprendizado, cada um com suas necessidades e funcionalidades respeitadas, todos formando uma única construção.

No total estão sendo atendidas 130 crianças de 0 a 3 anos, em período integral. São 40 profissionais envolvidos. “Além de muito feliz com esta conquista e ciente de nosso compromisso com a educação infantil, enquanto espaço de desenvolvimento das potencialidades humanas, acredito que estamos promovendo à criança o seu direito a socialização do conhecimento e sua interação com o meio social” ressalta a secretária de educação Sonia Regina Silveira Gonçalves.

 

Redação – Michelli Elias

Deixe seu comentário: