Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Hospital São José adquire novo equipamento de ultrassonografia com alta tecnologia

Compartilhe:
1-1

O Hospital São José adquiriu recentemente um novo equipamento de ultrassom para realização de exames de diagnósticos, o ultrassom modelo EPIQ5. O aparelho possui alta tecnologia com qualidade de imagem e diagnósticos de confiança e precisos, bem como inúmeros diferenciais para ajudar na detecção de doenças, auxiliando os médicos na compreensão dos diferentes mecanismos fisiopatológicos.

Uma das principais ferramentas do novo equipamento, instalado no Centro de Diagnóstico – CDI do Hospital São José, é o navegador que une imagens de tomografia computadorizada e ressonância magnética para procedimentos em tempo real.

“O software de ‘fusão de imagens’ permite uma conexão e sincronia em tempo real das imagens da ecografia com as imagens geradas anteriormente (ressonância nuclear magnética e tomografia computadorizada), esta possibilidade, aumenta a eficácia na detecção de lesões a serem biopsiadas. O aparelho ainda dispõe de elastografia, podendo estimar o grau de fibrose hepática e aumentar a sensibilidade na detecção de lesões potencialmente malignas nas mamas e na glândula tireoide, por exemplo”, explica o médico radiologista Dr. Gleidson Vedovato Junior (CRM-25390/RQE15649).

Buscando sempre equipamentos de última geração, para oferecer o melhor na realização de exames, e demais serviços; o Hospital São José está a frente no que diz respeito a novas tecnologias.

Utilizado na investigação inicial com o ultrassom

O ultrassom geralmente é utilizado para investigação inicial de muitas doenças do fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço, rins bexiga e próstata, bem como de pequenos órgãos como a tireoide, as glândulas salivares, as mamas e os testículos. Segundo médico radiologista Marlon Marques, o exame também apresenta grande aplicação no estudo das articulações e tendões além dos vasos sanguíneos com o recurso do Doppler colorido.

“Além de todas estas possibilidades de investigação na área da saúde, sem dúvida, o maior e mais difundido benefício da ultrassonografia está na área da Ginecologia e Obstetrícia, para avaliação do útero e ovários, pois confirma na gravidez o tempo do período gestacional, identifica eventuais anormalidades no feto, avalia riscos, permite o estudo do desenvolvimento do feto, da placenta e da quantidade de líquido amniótico, bem como nas diversas fases do desenvolvimento do feto dentro do útero materno”, destaca.

O equipamento permite ainda, o estudo em vários problemas de saúde como a investigação de tumores, cistos, cálculos e várias doenças em diversos órgãos do corpo humano, além de orientar sobre procedimentos como biópsias e punções de diversos órgãos e lesões de forma minimamente invasiva permitindo uma recuperação rápida do paciente.

Todos os exames de diagnóstico por imagem, de alta tecnologia, auxiliam a medicina na descoberta de doenças, trazendo mais segurança aos pacientes para o melhor tratamento das inúmeras patologias hoje existentes.

Todo e qualquer problema quando detectado de forma precoce, é possível muitas vezes multiplicar as chances de um tratamento promissor.

Redação – Kátia Farias

Deixe seu comentário: