Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

HSJosé lembra o Dia do AVC com ação especial

Compartilhe:
banco-de-imagens-hsjose

Iniciativa tem o principal objetivo de reforçar a importância da prevenção desta doença que é uma das que mais matam no país

O dia 29 de outubro é lembrado em todo o mundo como o Dia Mundial do AVC. Uma data importante que tem o principal objetivo de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção de uma das doenças que mais matam no Brasil.

“O AVC hoje é a segunda causa de morte no nosso país e hoje sabemos que 90% dos AVC’s podem ser prevenidos. Controlar os fatores de risco, a pressão arterial, evitar o tabagismo, praticar exercícios regulares e manter um controle adequado da saúde pode evitar e prevenir que você seja o próximo a sofrer um AVC”, explica o médico neurologista do HSJosé, dr. Fernando Topanotti (CRM – 22270 | RQE – 18727).

De acordo com a responsável pela Unidade de AVC do HSJosé e diretora clínica da instituição, Dra. Gisele de Medeiros (CRM-8552 | RQE-3024), o tempo conta muito para a recuperação do AVC. Quanto mais cedo o paciente chega ao hospital, melhores são as chances de recuperação e menores as chances de sequelas. “O AVC tem tratamento e pode ser evitado. Se de repente você perder a fala, não conseguir se comunicar, perder o movimento de um braço, a perna paralisar e não conseguir mais caminhar ou de um momento para o outro não conseguir mais enxergar, ou até mesmo ter um desmaio que nunca teve, isso pode ser um sinal de AVC. É preciso procurar imediatamente um serviço médico hospitalar ou ligar para o 192 pedindo ajuda”, explica dra. Gisele.

Ação especial para celebrar a data

Para lembrar esta data importante, reforçar a necessidade de prevenção e incentivar a manter os hábitos saudáveis ao longo da vida, o Hospital São José de Criciúma irá promover uma ação especial das 8h às 16h, em frente a portaria central da instituição.

“Para o público externo iremos levar informações importantes sobre o reconhecimento precoce do AVC, tratamento e prevenção. Além disso, teremos também um espaço para as dicas de alimentação saudável e exercícios físicos. Estaremos com uma mesa de frutas no local para distribuir para quem participar das orientações e entregaremos folders orientativos sobre a doença”, explica a enfermeira Caroline Peruchi.

Já para os colaboradores, pacientes e acompanhantes internados na unidade de AVC do HSJosé, serão realizadas mini palestras com a equipe multiprofissional e momentos de descontração com apresentações de violão.

Deixe seu comentário: