Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Inverno começa e traz expectativa de mais frio em Santa Catarina

Compartilhe:
inverno

Embora os catarinenses já venham sentindo os efeitos das baixas temperaturas há semanas, o inverno começa oficialmente na manhã desta quinta-feira (21), mais precisamente às 7h07min. E a previsão é de que massas de ar frio continuem a chegar ao longo dos próximos três meses, trazendo novas ondas de frio para Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, não está descartada a possibilidade de que tenhamos mais uma vez queda de neve e formação de geadas no Estado.

Pelo menos mais três ondas de frio intenso devem chegar ao Estado até agosto, segundo a Epagri/Ciram. Mesmo assim, o último boletim do órgão indicava que, na média, as temperaturas serão um pouco mais elevadas que o comum nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí. Na Serra, nos planaltos e no Oeste, por sua vez, as temperaturas ficarão próximas das médias históricas. Em relação às chuvas, o mês de agosto deve ter a maior precipitação pluviométrica, com a média podendo chegar a 190mm no Oeste catarinense.

“A chuva é preferencialmente causada pela influência de frentes frias, sistemas de baixa pressão e vórtices ciclônicos. Também é a época de atuação frequente dos ciclones extratropicais próximos ao Litoral, que oferecem perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado, que muitas vezes resultam em ressaca”, aponta o último relatório da Epagri/Ciram.

Oportunidade de viagens

A Serra catarinense costuma ser o destino favorito dos turistas que visitam Santa Catarina no inverno. Seja pela beleza das paisagens, seja pela busca por um frio intenso, pousadas e hotéis costumam ficar lotados nesse período do ano. A Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL) possui um endereço eletrônico especialmente para que os visitantes possam conhecer os principais pontos turísticos de cada uma das cidades serranas.

O secretário Tufi Michereff relembra que, no dia 29 de junho, começa o 3º Serra Catarina Festival de Inverno, com programação até 31 de agosto em todas as cidades serranas. Segundo ele, o turista que visitar a região não vai se arrepender.

“Santa Catarina é um Estado diferenciado, pois temos muitas opções para os visitantes. Para onde você for, tem opção, inclusive no Litoral. Mas a Serra tem seu charme, com os parques e as belas paisagens. Estamos com uma expectativa muito boa, já que a atividade turística vem numa crescente no Estado”, diz.

Outra atividade que tem crescido e ganhado destaque em Santa Catarina é o enoturismo. Conhecer vinícolas e degustar bons vinhos e espumantes tornou-se um programa imperdível para muitos catarinenses e visitantes de outros Estados. Nesse sentido, a SOL também possui um site específico para que conheça-se as diferentes opções.

Há ainda quem prefira as estâncias de águas termais. Nesse caso, as opções estão distribuídas em três regiões: Vale do Contestado, Grande Fpolis e Encantos do Sul.

Francine Ferreira – Leonardo Gorges

Deixe seu comentário: