Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Museu da Infância abre exposição em parceria com o Colégio Unesc

Compartilhe:
img_6245

Obras foram criadas por alunos do segundo ano sob proposta de Amalhene Baesso Reddig 

Cheio de cores, movimento e alegria, assim como é próprio das crianças, foi o evento de lançamento da exposição “Tem Boi… No Museu da Infância” na tarde desta quinta-feira (28/11). Recebendo estagiárias, professores e alunos, o lançamento marcou a celebração do sucesso da parceria entre o Museu da Infância e o Colégio Unesc.

Por meio da proposta da coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, que atuou neste caso como estagiária, já que finaliza mais uma graduação, 23 estudantes do segundo ano do Colégio Unesc produziram peças artísticas em cerâmica, reproduzindo personagens do Boi de Mamão. As atividades foram realizadas nas aulas de artes da professora Juliana Pereira Guimarães, com o apoio da professora da turma, Ana Karen Rosado. A queima da cerâmica, realizada em forno de alta temperatura, ficou sob responsabilidade da professora e artista, Odete Calderan.

Representando a turma no lançamento da exposição, a aluna Nicole Aguiar Cavaler fez questão de destacar a felicidade de ter feito parte do projeto. “É uma imensa alegria participar de um projeto tão legal. Me sinto muito honrada por isso”, disse a pequena.

Da mesma forma, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, destacou a gratidão por vivenciar tal momento. “Sou muito orgulhosa de ser professora de uma instituição que proporciona momentos como esse, integrando a Universidade com o Colégio Unesc É muito bom estar aqui e poder compartilhar essas experiências com vocês, crianças, que nos transmitem uma energia incrível”, salientou.

A propositora do evento, Amalhene, agradeceu, na oportunidade, o apoio da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, para que atividades culturais possam ser realizadas. “Diretora Marlene Pires, muito obrigada pelo acolhimento na escola, assim como agradeço a professora Juliana, que me aceitou como sua estagiária. Por ter sido minha aluna também, esse momento me deixou muito emocionada. Ainda no Colégio, obrigada professora Ana Karen por me emprestar essa turma tão especial”, acrescentou.

Aos alunos que assistiu ao longo do projeto, Amalhene também deixou seu carinho. “Cada um de vocês reforçou em mim o desejo de ficar mais valente como mãe, professora e mulher. Vocês foram ótimos”, pontuou.

Todas as peças produzidas pelas crianças, assim como fotos dos dias de atividades, estão expostas no Núcleo 2 do Museu, intitulado de “Infância e Paz”, localizado no Bloco XXI – C – Térreo.

Alunos participantes:

Alexandre Mendoza Corrêa Junior, Alícia Alves Martins, Clara Fernandes De Carvalho, Cristopher Monteiro Cavalcante Da Silva, Erick Emerson Machado Vargas, Filipe Semprebon Tarrago, Fred Filho Da Silva Godinho, Gabriel Sipinski, Helena Minotto Rodrigues, Isabela Ronconi Soares da Silva, Isadora Ronconi Soares da Silva, Laura Dassoler Valério, Letícia Rodrigues Rufino, Maria Djulia Nascimento Zilli, Marina Macarini Rodrigues da Costa, Nicole Aguiar Cavaler, Patrick Nikson Rubbo Júnior, Pedro Esteves Boeing, Pietra Machado, Sofia Philippi Vassiliou, Thalia Francisco Vitorino, Theo Dal-Bó Fernandes e Vinícius Faustino Martins.

Redação – Comunicação Unesc 

Deixe seu comentário: