Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Novo presidente da Fecam busca interação com outros estados para desenvolvimento de SC

Compartilhe:

clenilton-pereira-araquari-3_47836

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A eleição e posse foi realizada durante a quarta-feira, 20, em Florianópolis com a presença do governador do estado, Carlos Moisés; do prefeito anfitrião Gean Loureiro, de autoridades dos poderes legislativo e judiciário, além da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e gestores municipais. A Fecam representa os 295 municípios catarinenses e foi presidida até meados de 2020 pelo prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, que renunciou ao cargo depois que foi preso na Operação Et Pater Filium do Ministério Público.

Clenilton recebeu as boas-vindas do então presidente, ex-prefeito de Rodeio, Paulinho Weiss (PT), que resumiu ações que marcaram os últimos meses de atividades com o municipalismo catarinense. A principal delas, segundo Paulinho, o desafio dos gestores públicos na gestão da pandemia do Coronavírus, na busca dos municípios catarinenses pela vacina contra a covid-19, sendo a primeira federação municipalista no Brasil a assinar um protocolo de intenções para acesso à Coronavac. Paulinho destacou as parcerias com o governo do estado, principalmente a do plano de Contingência na Educação, área bastante afetada pela pandemia. “Encerramos esse mandato com muitos desafios e eficiência construída junto com o corpo técnico da Fecam. Agora, com a vacina permitida, os gestores públicos municipais têm novos desafios. O principal deles é garantir a segurança sanitária à população”, destacou o ex-presidente.

Clenilton Pereira representa a região da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e foi reeleito prefeito de Araquari com 82% dos votos nas eleições de 2020. Aos 43 anos, dedicou 20 deles à vida pública. Foi o mais jovem a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores do município, ocupando o cargo de vereador por três vezes. Sua formação é em Marketing. Já foi presidente da Câmara de Vereadores, subprefeito da região do Itapocu, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito.

No comando da Fecam, Clenilton reforçou a importância da sintonia com os poderes e entidades na defesa de ações e projetos que fortalecem a gestão nas prefeituras catarinenses e contribuem para melhorar o atendimento aos cidadãos. “Junto com a nossa executiva faremos parcerias, buscando tecnologia, inovação e troca de experiências bem sucedidas”, disse, reforçando que os pequenos municípios merecem atenção, considerando que dos 295 municípios, 166 deles tem menos de 10 mil habitantes e pouca estrutura para novos projetos.

Sobre o enfrentamento à covid-19, Clenilton informou que, em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a avaliação é positiva deste primeiro momento de vacinação em todos os municípios. “O Governo Federal adquire as vacinas, o Estado faz a logística e orienta os prefeitos e os secretários de saúde a fazer todo o processo. O Estado e municípios estão sendo ágeis e trabalharemos para que seja assim”, informou.

O governador Carlos Moisés reafirmou o compromisso de estar presente nos municípios. Sobre recursos, informou sobre a transferência de cerca de R$ 600 milhões em emendas impositivas parlamentares. “Temos um projeto para os próximos dois anos de mais de R$ 10 bilhões em investimentos”, disse o governador.

Fonte – Federação Catarinense de Municípios (Fecam)

Deixe seu comentário: