Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Núcleo de Meio Ambiente da Acic lança Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

Compartilhe:
caminhada-ecologica-do-nucleo-em-2019

Certificação será concedida a empresas associadas, em reconhecimento a ações voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social

Empresas com iniciativas voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social serão reconhecidas com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). As inscrições para se candidatar à certificação serão abertas na terça-feira, dia 21.

“Como signatária do Movimento ODS, a Acic participa e promove ações em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Ao reconhecer as empresas também atentas à sustentabilidade, a entidade incentiva que mais iniciativas sejam adotadas no sentido de construir uma sociedade melhor para todos”, afirma o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Conforme Leomar Cardoso Cunha, coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da Acic quando da concepção do selo, a ideia da certificação foi inspirada em ações semelhantes desenvolvidas em outras regiões. “Associados viram algo similar em São Paulo e adaptamos à nossa realidade e anseios dos nucleados”, explica.

“No evento em São Paulo, o Pacto por São Paulo, foram discutidas ações relacionadas ao meio ambiente. Várias empresas apresentaram seus cases de sucesso, as ações que estavam realizando e como estavam reduzindo a emissão de gases de efeito estufa, a parte de resíduos, enfim, indo além do que é exigido pela legislação ambiental. De lá, voltamos com a ideia de criar o selo dentro do núcleo, com exatamente esse propósito”, completa a engenheira ambiental e atual coordenadora do núcleo, Émilin de Jesus Casagrande de Souza.

Importância

Na avaliação de Cunha, a importância do selo se reflete em destacar aquelas empresas que têm uma postura proativa e sustentável. “E que atendem a condicionantes ambientais além daquelas já elencadas pelas suas respectivas licenças ambientais. O selo irá agregar na imagem e como um diferencial no que diz respeito aos aspectos ambientais da empresa”, pontua.

“Elas estão trabalhando para fazer um melhor para si e, consequentemente para o meio ambiente. Além de ser uma forma de destacar essas empresas, o selo poderá ser usado como mecanismo de comunicação com o cliente, para mostrar que aquela empresa é ecologicamente correta, tornando assim seus produtos ou serviços diferenciados da concorrência”, enaltece Émilin.

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever à certificação as empresas associadas à Acic, no âmbito da Região Carbonífera, desde que atendam aos pré-requisitos estabelecidos no regulamento, o qual será publicado no site da entidade empresarial na terça-feira.

As participantes devem se enquadrar nas categorias Indústria, Comércio ou Prestação de Serviços. O link para participação também será publicado na página oficial da Acic na internet: https://www.acicri.com.br.

Redação –  Deize Felisberto

Deixe seu comentário: