Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Parque dos Imigrantes é inaugurado com show nacional, homenagens e resgate histórico

Compartilhe:
parque-dos-imigrantes5

 

Um público estimado em mais de 20 mil pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar, acompanhou a cerimônia de inauguração do Parque dos Imigrantes, no Distrito do Rio Maina. O domingo (6) foi de festa dupla no município. Criciúma comemorou 139 anos de colonização e presenteou os moradores com um novo parque.

São 61 mil metros quadrados de lazer, entretenimento, esporte e cultura. Um investimento de mais de R$ 7 milhões do Governo do Município, Estado, e iniciativa privada. Os esforços para tirar o parque do papel, um sonho desde 2009, foram lembrados na cerimônia de inauguração, que iniciou por volta das 20h.

Com a presença do prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, ex-governador Raimundo Colombo, autoridades do município e do estado, servidores municipais e comunidade, o parque foi inaugurado. “Hoje é o dia de comemorar o aniversário da nossa bela cidade. Os cidadãos ganharam de presente este belo parque, um sonho tirado do papel, construído para todos os criciumenses”, discursou, emocionado, o prefeito Clésio Salvaro.

Depois de oficialmente inaugurado, o parque continuou levando alegria ao público. A dupla nacional Thaeme e Thiago comandou a festa dos criciumenses, cantando sucessos e fechando as comemorações em grande estilo.

Dia de festa

As comemorações pelos 139 anos de colonização do município, com investimento da Caixa Econômica Federal, começaram cedo, com corte de bolo na Praça Nereu Ramos e uma missa na Catedral São José, às 8h. Do centro da cidade, autoridades e público se encaminharam até o Parque dos Imigrantes para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município.

Durante a manhã, o público presente pôde acompanhar um ato especial, a primeira vez em que a atafona foi posta em funcionamento. O equipamento é usado para moer o milho, transformando-o em farinha para a produção da tradicional polenta, remetendo aos primeiros colonizadores italianos de Criciúma.

Já durante a tarde os homenageados foram os trabalhadores do parque. A Administração Municipal presenteou cerca de 180 profissionais da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, e parceiros, com placas de agradecimento. “Dava para ver que os trabalhadores abraçaram a obra como se fosse para eles. Todos estavam muito empenhados. Agora fica o pedido para que a população cuide do parque com o mesmo carinho com que construímos ele”, declarou o carpinteiro, Bruno Peterle.

Por volta das 16h, no palco principal, as atrações locais e regionais começavam a animar o público. Música tradicional italiana, sertanejo universitário, rock, pop. Embaladas pelos artistas, as pessoas puderam prestigiar mais uma demonstração da tradição passada pelos imigrantes italianos: o tombo da polenta.

Foram 260kg de polenta e 80kg de carne moída para acompanhar, tudo degustado pelos participantes e preparado pelo grupo Amici Della Polenta, com animação do Grupo Belunessi.

“A polenta estava deliciosa”, garantiu a moradora do bairro, Silvânia Horácio. “Faltava um lugar como esse pra todos nós, e por isso nós somos muito gratos por esse presente. O parque é lindo e vai ser muito bem utilizado”, completou.

Redação – Guilherme Nuernberg

Deixe seu comentário: