Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Prefeitura de Criciúma lança a Consulta Prévia Online nesta terça-feira

Compartilhe:
consulta-previa-online-em-criciuma-foto-de-jhulian-pereira

 

A Prefeitura Municipal de Criciúma, através dos setores de Cadastro e Cartografia e Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) lançará nesta terça-feira (05), a Consulta Prévia Online. Visando agilidade e eliminação de burocracia, a ferramenta permitirá retirar a consulta prévia e buscar outros dados referentes a imóveis de forma online. Atualmente, para retirar o documento e fazer demais consultas, o cidadão precisa se deslocar até o Paço Municipal. O lançamento ocorre no Salão Ouro Negro a partir das 19h.

O acesso será realizado através do link http://criciuma.sc.gov.br/consultaprevia. Segundo o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, Tiago Pavan, o acesso à plataforma é público, sem custo para o usuário e sem necessidade de criação de senhas. “Este projeto foi desenvolvido durante oito meses, numa parceria entre a empresa I-Geo e a Prefeitura Municipal”, revelou Pavan. A consulta prévia é um documento que reúne diversas informações cadastrais dos imóveis como: nome do contribuinte responsável pelo IPTU, número do cadastro imobiliário, inscrição imobiliária, logradouro, número, bairro, metragem do terreno e da edificação, largura de rua, croqui de localização e parâmetros urbanísticos conforme o Plano Diretor.

Além da consulta prévia, o Sistema de Processamento Geo@Criciúma irá facilitar a consulta de diversos dados e processos para moradores, contadores, corretores, oficiais de justiça, engenheiros, arquitetos e até empresas de outros municípios que desejam obter informações cadastrais de um imóvel específico. De acordo com o parecer da Procuradoria-Geral do Município, os dados divulgados não são sigilosos.

A plataforma reúne informações detalhadas sobre os imóveis e também irá disponibilizar informações que apenas funcionários públicos tinham acesso, como mapa de zoneamento, hidrografia, nascentes, perímetro urbano, limite de bairros, áreas mineradas, ferrovias e até redes de alta tensão. Todos atuando de forma integrada, beneficiando e facilitando, por exemplo, a análise de projetos de uso e ocupação do solo e alvarás de funcionamento.

Entre outros benefícios, a implantação também reduzirá os gastos públicos. De acordo com a responsável pelo setor de Cadastro e Cartografia, Lilian Silveira, cerca de 120 consultas prévias são emitidas diariamente. No ano, o número passa de 30 mil impressões. “Com o sistema online, esperamos uma diminuição no fluxo de atendimento, otimizando o tempo dos funcionários, gerando maior produtividade”, destacou Lilian.

Redação – Guilherme Nuernberg
Foto – Jhulian Pereira

Deixe seu comentário: