Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Queridinhos do público, mais de 700 animais estarão na AgroPonte 2022

Compartilhe:
agroponte10

Os queridinhos do público estarão de volta para a 11ª edição da AgroPonte. O evento será realizado de 17 a 21 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Serão mais de 700 animais entre bovinos puros de origem (PO) e puros por cruza (PC) de inúmeras raças, bubalinos na argola, equinos, ovinos, aves tradicionais e exóticas, canários, suínos em baias, abelhas sem ferrão e coelhos.

Os animais em exposição virão dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “As espécies animais em exposição são exemplares representantes da alta qualidade e com destacado desenvolvimento genético, que é importante no controle sanitário empreendido nas propriedades rurais de Santa Catarina”, explica o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes.

A exposição dos animais iniciou em 2013 e esta será a 9ª participação no evento. “Em 2011, quando foi promovida a primeira edição da Feira e Exposição AgroPonte, inicialmente com inserção de máquinas, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção na agricultura e pecuária, também com seis iniciativas inclusivas de associações e cooperativas da agricultura familiar, o planejamento já previa que na continuidade haveria a efetiva participação da pecuária com exposição de espécimes animais”, lembra Backes.

Em virtude da estrutura para alojamento das propriedades e animais, o planejamento foi alterado. “Efetivamente, as exposições de animais foram iniciadas na programação a partir da organização e realização da terceira edição da AgroPonte, em 2013”, conta.

Os animais chegarão no dia 16 de agosto. Eles ficarão em um local paralelo ao Pavilhão José Ijair Conti e serão edificados pavilhões metálicos nas dimensões próximas a 8 mil metros quadrados para recepcionar e alojar as espécies animais e entidades do setor da pecuária. A admissão dos animais será coordenada pelo médico veterinário Diego Heinzen (CRMV/SC n. 3363), responsável técnico da AgroPonte.

Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper

Neste ano, a AgroPonte traz novamente a Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper. Esta será a 2ª edição da exposição, após o sucesso da ação em 2021. “A participação das raças ovinas Dorper e White Dorper terão novamente relevância quanto à qualidade e quantidade em exposição. Na edição da Feira AgroPonte 2022 terá acréscimo de outras raças ovinas de igual importância e criados nas propriedades no Estado”, adianta Backes.

O evento ainda contará com leilões de animais. “Além dos Bovinos PO e PC na argola em exposição, a Feira AgroPonte 2022 terá 33 baias metálicas que alojarão Bovinos PO e PC, semi-rústicos, fêmeas e reprodutores, para comercialização com negociação direta entre o pecuarista produtor e pecuarista comprador”, afirma.

Abelhas sem ferrão

Um dos atrativos da 9ª Feira e Exposição AgroPonte serão as abelhas sem ferrão. “Os criadores e produtores das abelhas sem ferrão estão em franco desenvolvimento através de entidades como a Associação dos Meliponicultores das Encostas da Serra Geral (AMESG) e Associação de Meliponicultores da Região Carbonífera (AMERC). As duas entidades em parceria irão organizar e participar da Feira AgroPonte através da inclusão de dezenas de criadores”, destaca.

Confira abaixo a lista completa dos animais

. Bovinos PO e PC na argola – em torno de 150 animais;
. Bovinos PO e PC em baias/confinados – em torno de 35 animais;
. Bubalinos na argola – 7 animais;
. Equinos em baias/confinados – 48 animais;
. Ovinos em baias/confinados – 120 animais;
. Canários em gaiolas – cerca de de 200 exemplares;
. Aves Exóticas e Ornamentais em gaiolas cerca de 80 exemplares;
. Suínos em baias – 4 exemplares;
. Coelhos e Similares – cerca de 200 exemplares;
Abelhas sem ferrão – milhares.

Neste ano a AgroPonte também vai contar com julgamento de bovinos a partir do dia 17 de agosto. A programação já foi definida.

Programação Técnica Oficial da Feira AgroPonte 2022:

Dia 17/08 – 13h30 – Quarta-feira – Teatro Elias Angeloni – Seminário de Avicultura, evento da Seara/JBS com apoio da Plasson do Brasil.
Dia 17/08 – 19h30 – Quarta-Feira – Pavilhão José Ijair Conti – Abertura Oficial da Feira AgroPonte 2022.
Dia 18/08 – 14h – Quinta-Feira – Auditório da AMREC – Seminário de Legalização de Agroindústrias Familiares – EPAGRI Regional de Criciúma (Marcelo Pedroso – 99668.3768)
Dia 18/08 – 17h – Quinta Feira – Pista Arena de Julgamentos – Julgamento dos Bovinos da Raça GIR Leiteiro (Julgador Dr. Roberto Vilhena Vieira – credenciado ABCZ).
Dia 19/08 – 17h – Sexta-Feira – Pista Arena de Julgamentos – Julgamento dos Bovinos da Raça Brahman (Julgador Dr. Roberto Vilhena Vieira – credenciado ABCZ).
Dia 20/08 – 17h – Sábado – Pista Arena – Apresentação Morfológica Equinos da Raça Crioula.

Texto: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação 
Foto: Divulgação 

Deixe seu comentário: