Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Senar/SC forma 9ª turma do curso técnico em agronegócio no ano em SC

Compartilhe:
07-1

O Sistema Faesc/Senar-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC) formou no último sábado (4), em São José, na Grande Florianópolis, nova turma de técnicos em Agronegócio. A inciativa teve a parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc).  É a nona formatura do curso no Estado num total de dez previstas para 2021.

Ao todo, 26 formandos receberam o diploma após completarem a carga horária de 1.230 horas, dividida da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais. Os novos técnicos saem preparados para atuar na gestão de propriedades rurais e empresas do setor. O curso é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). A cerimônia foi realizada na sede da Fetaesc.

A solenidade contou com a presença do assessor jurídico do Sistema Faesc/Senar-SC Clemerson Pedrozo, da tesoureira geral da Fetaesc e representante do Conselho Fiscal do Senar Agnes Schipanski Weiwanko, da secretária do polo Simone Martins, entre outras lideranças.

A turma é composta por profissionais em várias áreas, como produtores rurais, agronomia, medicina veterinária, zootecnia, entre outras. Augusto Pereira, 25 anos, de Florianópolis, acabou de se formar em agronomia. A intenção ao fazer o curso foi agregar conhecimento ao currículo. “Pretendo abrir um negócio próprio no ramo da floricultura ou apicultura, utilizando propriedade da família em Palhoça”, explicou.

Julia Dias do Nascimento, 27 anos, natural do Acre, também é agrônoma. Segundo ela, a faculdade não ofereceu aprendizado suficiente no quesito agronegócio. “Quis aprofundar meu conhecimento na área. E o curso do Senar foi muito além das minhas expectativas, pois oferece uma estrutura ótima e professores qualificados”.

Já Luana Paula, 30 anos, de Palmitos, trabalha numa instituição financeira voltada ao crédito rural. “Busquei conhecer a realidade do produtor para entender a sua necessidade. Saber o que ele está precisando na ponta”, destacou a formanda que tem pós-graduação em gestão do agronegócio.

A professora paraninfa da turma, Thalyta Marcílio, ressalta a interação dos alunos, mesmo com as limitações da pandemia da covid-19. “Fizeram um ciclo de amizade, com troca de experiência de alunos de vários perfis. Um pessoal bem eclético”, relata a professora que está no projeto desde a primeira turma, em 2015.

O assessor jurídico do Sistema Faesc/Senar-SC, Clemerson Pedrozo representou a entidade e afirmou que a responsabilidade é grande em levar o conhecimento num momento de pandemia. “A responsabilidade aumenta a cada dia, com novas metas. A gente lamenta o momento de pandemia, mas as pessoas se superam e seguem em frente. E é nesse momento em que conhecimento faz toda a diferença”.

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que o curso vem sendo motivo de orgulho para o Estado. “Contamos com 13 polos em várias regiões do Estado para ampliar as oportunidades de qualificação e aperfeiçoamento dos produtores rurais. “Trata-se de uma formação com preferência para quem está no campo e os resultados nos mostram que valeu a pena investir nessa ação tão importante para o desenvolvimento de propriedades e empresas do setor”. 

O curso – Ao longo das atividades, os alunos conheceram técnicas de gestão, de comercialização e como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizaram acesso a visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.

Os formandos – Receberam o diploma durante a cerimônia os alunos Adriano Geulsleuchter, Ademilson Vieira, Augusto Pereira Ribeiro, Cintia Faller Brum, Cristian Damaceno Back, Claudete de Souza Bianchezzi, Eduardo Ruas Neto, Fabiano Martins, Guilherme de Oliveira, Isabelle Berndt Lopes, Júlia Dias do Nascimento, Karine Bernardi, Karla Ferreira de Oliveira, Luana Paula Mariga, Luiz Fernando de Sousa, Matheus Felipe Santiago, Paloma da Silva Freitas, Regiane Ramilo, Ricardo Luiz Grecchi da Costa, Rosângela Franco, Selmar Terra Lioti, Vânia Pereira da Silva, Vera Lúcia Rodrigues Kempner. Os formandos Lorivane Buffon, Luiz Henrique dos Santos e Marcos Henrique Theodorovicz não puderam comparecer à cerimônia.

Deixe seu comentário: