Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Sicredi abraça a doação de sangue no Dia C de Cooperar

Compartilhe:
121868-1092569-1

A busca por realidades mais justas soma milhões de brasileiros e será celebrada, em 30 de junho, no Dia C de Cooperar. O Sicredi, se une à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) na formação de uma corrente do bem pelo país. Na região, a mobilização se concentrará no Hemosc de Criciúma, entre os dias 25 e 29, envolvendo colaboradores, associados e comunidade.

“Será uma programação especial para evidenciar que quando cada um colabora, doa algo ou se doa, o resultado é impactante. Assim é com o cooperativismo, crescemos juntos, com a participação de cada membro e desenvolvendo as comunidades em que estamos inseridos”, enaltece Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

A expectativa, segundo a responsável pelo setor de captação do hemocentro, Maria Regina Boteon Buttne, é conscientizar que a doação de sangue é um gesto simples, porém fundamental para o atendimento de 25 clínicas e hospitais, de Imbituba a Passo de Torres. “O ideal é registrarmos de 50 a 70 doações por dia, mas nem sempre conseguimos”, relata.

Os doadores também poderão cooperar com outra causa reconhecida na região. No decorrer da semana, o Hemosc será ponto de arrecadação da Farmácia Solidária, iniciativa sem fins lucrativos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) que arrecada medicamentos e, após triagem, distribui gratuitamente mediante apresentação de receita médica.

Programação pela Amrec e Amesc

Pela região, diversas comunidades e instituições descobrirão como a cooperação pode fazer a diferença. Em Araranguá, a Casa Lar Irmã Carmen, atualmente com 42 crianças e adolescentes acolhidos, move o Dia C. Leite, achocolato, bolacha, fralda, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza podem ser entregues na agência e na Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva).

No Distrito de Rio Maina, a agência convida a comunidade a contribuir com alimentos não perecíveis, a serem destinadas a famílias carentes do distrito. Ainda em Criciúma, no bairro Próspera, a mobilização é por fralda geriátrica, leite e bolachas em prol da Casa de Repouso Bom Jesus. Um dia especial, com almoço e música, marcará a entrega das doações.

Em Morro da Fumaça, os trabalhos já iniciaram. Junto à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf) e parceiros, colaboradores do Sicredi cooperaram para o desenvolvimento de uma horta comunitária em Estação Cocal, a primeira de três. A agência está engajada ainda em arrecadar livros para a Biblioteca Social, iniciativa de moradores da rua Tadeu Sigieski Jr.

Em Içara, o módulo de esportes será repaginado, com a cooperação da Associação Empresarial de Içara (ACII) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A estrutura recebe mais de quatro mil pessoas anualmente.

Já a Casa de Repouso Santo Expedito, em Meleiro, receberá os colaboradores de Forquilhinha para uma manhã de integração, com um café especial e brincadeiras.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Em 2017, o Dia C beneficiou mais de dois milhões de pessoas.

Redação – Giovana Pedroso 

Deixe seu comentário: