Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Sindicato dos Bancários elege nova direção nesta terça-feira

Compartilhe:
edegar

O Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, com base em 10 municípios, realiza nesta terça-feira (15), a eleição da nova direção da entidade, para a gestão de quatro anos – 2018/2022. O atual mandato encerra dia 30 de junho e uma única chapa se inscreveu para concorrer ao pleito.

O atual tesoureiro da entidade, Valdir Machado da Silva, é quem concorre à presidência, uma vez que o prazo para registro de chapas encerrou no dia 4 de maio. A eleição acontece das 8h30min às 18h e são cerca de 850 bancários na base de Criciúma e 721 associados aptos a votar, sendo 250 aposentados.

O percentual para o quórum do processo deverá ter 55% dos votos dos bancários na ativa. Os documentos necessários para votar são o crachá do banco, para os trabalhadores em atividade, e um documento com foto para os aposentados.

URNAS

Serão disponibilizadas sete urnas itinerantes, que percorrerão as agências no horário do expediente dos bancos públicos e privados de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha, bem como uma urna fixa na sede do Sindicato em Criciúma.

APÓS 20 ANOS, EDEGAR GENEROSO SE DESPEDE DO SINDICATO

Com uma trajetória de mais de duas décadas no movimento sindical e na direção do Sindicato dos Bancários, o atual presidente, Edegar Generoso, deixa o sindicato e retorna para seu banco de origem, o Santander, no mês de julho. Na profissão de bancário há 28 anos, o sindicalista deve permanecer na instituição bancária até a aposentadoria e, posteriormente focar em projetos pessoais.

Edegar integrou no movimento sindical em 1993. Sua liderança ultrapassou a categoria bancária, com participação nas diversas lutas da classe trabalhadora da região e estado, inclusive como coordenador da CUT Regional Sul e outros movimentos.

Para ele este é um ciclo fecha na sua vida. Um período de 20 anos como dirigente sindical em que esteve à frente como diretor ou como presidente do Sindicato. “Ao longo desse tempo percebi que só mesmo sendo um dirigente é que se consegue compreender com exatidão o quanto o sindicato é importante para a vida das pessoas, pois não há nenhum direito trabalhista ou social em que a figura do movimento sindical não esteve envolvida. A atividade sindical na minha percepção caracteriza-se como um estado de constante alerta para preservar os direitos da classe, e de constante atividade para buscar amplia-los. Estou saindo do sindicato, mas não da causa, porque ela vale todo o esforço que pudermos fazer, mesmo que não sejamos sindicalistas,” avaliou Edegar.

Redação – MARISTELA BENEDET

Deixe seu comentário: