Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Unesc com oportunidades de bolsas e financiamentos

Compartilhe:
dsc_0050

 

Ao ingressar no ensino superior, ou até durante a graduação, os estudantes buscam possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis. Na Unesc, mais de quatro mil acadêmicos são contemplados em uma das oportunidades oferecidas na Instituição. Em 2019, calouros e veteranos poderão realizar processo seletivo para usufruir de uma das dez opções de auxílio.

Para os alunos que iniciarem os estudos neste semestre, a Universidade tem novidades e segundo a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, está de portas abertas. “Os candidatos têm a opção de escolher entre mais de 40 cursos de graduação, com novidades como o curso de Gastronomia, a troca de turno das Licenciaturas, que passarão a ser ofertadas no período noturno, assim como o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Para quem vai realizar a matrícula, orientamos que venha a Universidade, onde encontrará uma equipe capacitada a sua espera para atender da melhor forma possível. Inicialmente, é indispensável a apresentação de um documento com foto e do histórico escolar, o resto da documentação será instruída por um de nossos atendentes ”, conta Indianara.

Escolha Unesc

Forma de Ingresso sem vestibular, o Escolha Unesc permite ao candidato ingressar em um curso superior em uma Universidade reconhecida nacionalmente, em quesitos como ensino, pesquisa e internacionalização. As inscrições para o processo seletivo de ingresso ocorrem pela análise do histórico escolar e estão abertas até 22 de fevereiro de 2019. Saiba mais http://escolha.unesc.net/#section-1

ProUni

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é uma opção de bolsa de estudos 100% oferecida a candidatos que tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação dos participantes é realizada através da nota do Exame e do seu perfil socioeconômico.

Artigo 170

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício pode chegar a 100%.

PMC

É uma bolsa de estudos ofertada pela Prefeitura Municipal de Criciúma, com possibilidades de 50 e 100%. Podem concorrer a PMC estudantes residentes de Criciúma, através de um processo seletivo que analisa o perfil socioeconômico de candidato.

Pesquisa e Extensão

Os estudantes comtemplados pela oportunidade realizarão atividades de apoio em projetos de pesquisa e extensão na Universidade, atuando diretamente com a comunidade, em laboratórios da Unesc ou no Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico).

Estágios

Os acadêmicos já matriculados na Instituição podem conciliar a formação acadêmica com a prática profissional e ainda receber uma bolsa parcial de estudos. Nas categorias de estágios interno e externo, os interessados podem atuar dentro da Universidade e em empresas consolidadas da região.

Bolsa Família

A oportunidade oferece um desconto na mensalidade aos acadêmicos que tenham pais, cônjuges, irmãos ou filhos matriculados regularmente no Colégio Unesc, na Pós-Graduação ou na graduação.

Bolsa Cultural

Ligada ao Setor de Arte e Cultura, a Bolsa é concedida a estudantes de graduação, não ingressantes. Os participantes atuarão em projetos culturais apoiados ou mantidos pela Unesc.

Financiamentos

Além das bolsas, os estudantes da Universidade podem buscar os financiamentos Pravaler, Bradesco e Santander. As oportunidades são oferecidas por instituições privadas, responsáveis pela inscrição, processo seletivo e outros encaminhamentos, em parceria com a Unesc.

Conheça a Universidade

A Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Universidade realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados e cinco doutorados.

Para mais informações sobre bolsas e financiamentos, o interessado pode entrar em contato com a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) no telefone (48) 3431.2545, clicando aqui http://www.unesc.net/portal/capa/index/26, ou na sala 4 do Bloco do Estudantes, de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas.

Redação – Assessoria de Imprensa da Unesc

Deixe seu comentário: