Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Vereadores de Forquilhinha autorizam prefeito a sair do país

Compartilhe:
plenario

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 12, um projeto de lei do Poder Executivo, autorizando o prefeito Dimas Kammer a se ausentar do país, no período de 07 a 14 de setembro de 2019, em missão técnica ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Para fazer frente as despesas é fixado o valor total de até R$ 32.500,00 para o pacote de viagem, transporte, hotel e alimentação.

A Missão Técnica Vale do Silício é organizada pelo Programa Senac TI, que é um programa de desenvolvimento corporativo estruturado a partir de pesquisas do mercado catarinense. O objetivo é possibilitar aos empresários e gestores do segmento a oportunidade de conhecer a cultura do Vale do Silício, buscar fontes de investimento e programas de aceleração e criar vínculos e parcerias comerciais com empresas que são referência no Vale. A Missão possibilita compreender o motivo por trás da existência de tantas empresas bilionárias estabelecidas ou criadas no Vale do Silício, proporcionando a chance de vivenciar in loco o ecossistema, suas oportunidades e a sua forma de pensar.

Proposta de emenda à Lei Orgânica

Foi aprovada, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica, alterando o artigo 30, da Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Juliano Arns (PDT).

“Art. 30 – Esta Lei Orgânica poderá ser emendada mediante proposta de qualquer membro da Câmara, individualmente ou em coautoria, Comissão Permanente ou Mesa Diretora; ou do Prefeito Municipal; ou 5% (cinco por cento) dos eleitores no Município.

1º – A proposta será discutida e votada em dois turnos, nas duas Sessões Ordinárias subsequentes, considerando-se aprovada, se obtiver, em cada um, dois terços dos votos dos membros da Câmara.
2º – Ambos os turnos podem ocorrer em Sessões Extraordinárias, desde que respeitado interstício mínimo de 6 dias entre um e outro.

Fim da reeleição da mesa diretora é aprovado em segundo turno

Também na sessão desta segunda, os vereadores aprovaram, por sete votos a dois, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica não permitindo a reeleição da Mesa Diretora. A matéria é uma iniciativa do vereador Célio Elias. A Mesa da Câmara Municipal será composta de um Presidente, Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, eleitos para um mandato de dois anos e não será permitida a recondução, na mesma legislatura, para o mesmo cargo na eleição subsequente.

Projeto de Lei obriga colocação de placas indicativas em terrenos públicos

O vereador Érico D’Amorim (PSD) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placa indicativa nos terrenos públicos que tenham mais de dois mil metros. Segundo o vereador, o objetivo é assegurar a todos os moradores a possibilidade de fiscalizar o bom uso dos recursos públicos no exercício de sua cidadania. É uma forma de ampliar a transparência necessária para a obtenção de uma boa administração pública.

Indicações

Juares de Oliveira (PP) sugeriu por meio Secretaria de Infraestrutura, a conclusão da construção do Centro Comunitário e também a construção de uma praça pública com estacionamento em frente ao Centro Comunitário e da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Cruz.

Vereador sugere tombamento histórico da casa que pertenceu à família de Dom Paulo Evaristo Arns e de Zilda Arns

Fechando os trabalhos desta segunda-feira, e antes de sair em licença não remunerada, o vereador Juliano Arns (PDT) fez uma sugestão ao Poder Executivo. O pedido é para que a Administração promova estudos técnicos visando o tombamento histórico da residência que pertenceu aos familiares de Dom Paulo Evaristo Arns e da médica Zilda Arns, a fim de que o local seja destinado ao memorial histórico-cultural destes filhos de Forquilhinha.

A iniciativa foi aprovada por todos os vereadores. Segundo Arns, é uma forma de fomentar o debate sobre o legado de Dom Paulo e da Dra. Zilda Arns. Além disso, a casa é uma das poucas que mantêm os traços coloniais ainda existentes no centro da cidade.

Redação – Eliane Gonçalves 

Deixe seu comentário: