Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Classificação de risco é implantada no Pronto Atendimento de Forquilhinha

Compartilhe:
26-10-pronto-atendimento

Pulseiras coloridas vão identificar a gravidade clínica dos pacientes que chegam à unidade.

Começa a funcionar na manhã desta sexta-feira (26), o sistema de classificação de risco no Pronto Atendimento de Forquilhinha, implantado com objetivo de melhorar o atendimento prestado da unidade. Com isso, receberão ainda mais prioridade os casos de urgência e emergência, por conta de uma triagem inicial que passará a ser realizada antes das consultas.

“Em um primeiro momento, o profissional ouve o doente ou a família e são detectados os sinais que permitem alcançar o grau de prioridade clínica no atendimento, como também o tempo de espera a ser recomendado”, explica o enfermeiro e coordenador do Pronto Atendimento, Edson Luiz Scheffer.

A média do Pronto Atendimento de Forquilhinha varia entre 2,7 mil a 3,2 mil atendimentos mensais, algo em torno de 100 pessoas por dia. Para dar conta de toda a demanda, mais três enfermeiros e seis estagiários foram contratados.

O método já é utilizado na maior parte dos hospitais e grandes unidades de saúde da região. “Vale ressaltar que ninguém ficará sem atendimento. Estamos certos de que essa metodologia será bem aceita pela população e irá proporcionar um avanço no quesito atendimento, como já registrado em outras cidades” reforça o secretário de Saúde, Diego Passarela.

Na prática, a partir desta sexta-feira, ao invés de respeitar a ordem de chegada, será observado o estado clínico de cada paciente, com casos mais graves sendo passados na frente, por meio da distribuição de pulseiras com cores diferenciadas:

  • Vermelha – atendimento imediato: traumas com lesões de único ou múltiplos sistemas, que caracterizem risco de vida ou sofrimento intenso ao paciente;
  • Laranja – atendimento em 10 a 15 minutos: casos muito urgentes, como infarto, grandes queimaduras, crise asmática grave, hemorragia incontrolável, entre outros;
  • Amarela – atendimento em até 60 minutos: casos urgentes, como pequenas hemorragias e traumatismos, desidratação, entre outros;
  • Verde – atendimento em até 120 minutos: casos de menor urgência, como febre, vômitos, dor leve, entre outros;
  • Azul – atendimento em até 240 minutos: casos não urgentes, como controle da hipertensão e diabetes, avaliação de feridas crônicas, troca de curativo, entre outros.
Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

Deixe seu comentário: