Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Içara conquista ouro na Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina

Compartilhe:
alessandro

 

Pelo excelente desempenho, o estudante içarense Alessandro Mathias Machado, conquistou a única medalha de ouro da Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM) Mirim, que abrangeu mais de 700 estudantes de todo o Estado.  A Olimpíada faz parte de um Projeto de Extensão do Departamento de Matemática, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PRPE) da UFSC, através de seu Departamento de Apoio à Extensão (DAEx). A premiação aconteceu no último sábado, dia 1°, no Centro de Eventos da Universidade. Oito escolas, públicas e particulares, participaram da Olimpíada.

“Ele participou em livre concorrência, com escolas públicas e particulares de Joinville, Blumenau, Florianópolis, Cocal e Içara. A ORM começou há três anos, com uma professora que também dava aula em Cocal do Sul. No primeiro ano já ganhamos menção honrosa, no segundo menção honrosa medalhas de prata, e neste ano trouxemos o ouro”, destacou a diretora Jucelma Cardoso Cipriano.

Um dos requisitos para participar da Olimpíada, é que os professores façam um curso de 40h na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  “São atividades inovadoras. Provoca um crescimento pessoal e profissional em nós professores, não é uma matemática tradicional, requer estratégias, é bem desafiador e todos eles se empolgaram e acolheram o projeto”, ressaltou a professora que é pedagoga Maria da Gloria Fernandes Costa.

O conteúdo de matemática lecionado nas turmas dos quintos anos foi adaptado. As professoras fizeram um caderno preparatório para a competição. “Semanalmente realizamos várias etapas. Fizemos simulados para prepara-los”. A prova, realizada em etapa única, foi aplicada pela equipe da Universidade Federal em setembro. “Nós não somos professoras de matemática, então corremos atrás para nos aprofundarmos. Agradecemos o apoio recebido por meio da nossa diretora Jucelma, que permitiu que nos deslocássemos semanalmente a Florianópolis para nos prepararmos”, acrescentou. A professora Daiane Fogaça, que também leciona no 5º ano, auxiliou nas atividades.

“Estou muito feliz com mais esta medalha. Tivemos mais esforços com essa prova, eu me dediquei muito e com isso atingi meus objetivos, que era realizar a prova com facilidade”, disse o estudante Alessandro Mathias Machado.

Redação – Tania Giusti

 

 

Deixe seu comentário: