Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Compartilhe:
ilustracao-vacina-sarampo-1

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Ao todo, 5.741 crianças compareceram nas Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A iniciativa teve como foco a faixa etária de seis meses a menores de 4 anos. O número de comparecimento ultrapassou a meta da Secretaria Municipal de Saúde, que era de 4.166 crianças para fazer a checagem da carteirinha de vacinação, e caso necessário, receber a vacina.

Das 5.741 crianças, 672 foram vacinadas. A faixa de 4 anos teve o maior número de comparecimento, com 1.735, seguida de 3 anos com 1.297, 2 anos com 1.175 e 1 ano com 976. Já em número de vacinação, seis meses teve mais registros, com 326 crianças vacinadas, seguida de 1 ano com 230, 4 anos com 56 e 2 dois com 36.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, Kelli Barp Zanette, é importante ressaltar que a vacina do sarampo e as demais são de rotina. “É importante que os pais levem os filhos nas unidades para que a carteirinha seja checada. Independente dos focos da campanha, qualquer pessoa entre seis meses e 49 anos pode ser vacinada em todos as UBSs do município”, enfatiza.

Segunda etapa

Entre o dia 18 de novembro e 30 de novembro, inicia a segunda etapa da campanha, e desta vez, com foco nos adultos de 20 e 29 anos. De acordo com o boletim divulgado pela Direção da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), esta faixa etária representa 55% dos casos confirmados no Estado. “Lembrando que até 29 anos deve ter duas doses registradas e uma até 49 anos”, explica a coordenadora.

Redação – Maria Duarte

Deixe seu comentário: