Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Famílias de Maracajá recebem tablets para tarefas pedagógicas de alunos

Compartilhe:
maracaja-renata-kuckert-de-souza-e-luciane-lemos-tablets-educacao-2020-0610-2

Cerca de 150 tablets, de um total de 1,2 mil aparelhos adquiridos pela administração municipal para utilização em sala de aula por alunos e professores, estão dando sustentação para estudantes de famílias que não têm acesso a internet ou não possuem telefones celulares para executarem as tarefas diárias de atividades pedagógicas à distância. Além desses, cerca de 50 estudantes “desconectados” recebem conteúdos impressos semanais.

“Só temos um celular em casa e quando o Cristian, que em 10 anos, fazia as tarefas do quarto ano, às vezes era interrompido por chamadas de fora; ou quando a gente precisava ligar ou mandar e receber mensagens de whatsapp; era um transtorno para todos nós e que agora acaba com o tablet “, relata Renata Kuckertt de Souza, mãe de aluno da nova Escola Municipal 12 de Maio.

Renata tem três filhos, dois deles na rede municipal de Maracajá. Além de Cristian, ela tem a Bianca, de quatro anos, na pré-escola. Beatriz, de três anos, somente em 2021 será matriculada. “O desafio de ser mãe na pandemia não está sendo fácil; antes tinha tempo para cuidar da pequena e da casa; agora para complicar meu marido se acidentou no trabalho; estou com quatro crianças para cuidar”, brinca, bem-humorada.

Orgulhosa, a mãe ressalta que “Cristian é um menino muito inteligente, entende com facilidade as tarefas, faz os exercícios e como está habituado a utilizar o tablet em sala de aula desde o ano passado, tudo fica mais tranquilo e o telefone celular disponível, já que temos internet em casa”. Os estudantes que não têm internet recebem, semanalmente, um tablet com as tarefas baixadas e o trocam as quartas-feiras, com os exercícios resolvidos, levando outro aparelho com as tarefas da semana seguinte .

A técnica em informática da nova Escola Municipal 12 de Maio, Luciane Lemos, informa que tem sido tranquilo o processo de adaptação dos estudantes e suas famílias com os equipamentos. “Problemas de acesso, com relação a senhas e usuários ocorrem, vez por outra, mas são superados com facilidade pela habilidade das crianças e adolescentes em utilizar estes equipamentos”, diz Luciane.

A diretora de Educação, Aline Rosso, enfatiza que os tablets supriram necessidades importantes. “Além das que não têm acesso à internet, temos casos de famílias que têm mais de um filho na rede municipal, mas possuem apenas um telefone celular disponível para todos”, ilustra a diretora. “Nossa meta é atingir todos os nossos estudantes e garantir que todos possam acessar os conteúdos e os pais participem deste processo”, finaliza.

Redação – Gilvan de França

Deixe seu comentário: