Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governador Carlos Moisés sancionou uma lei para proteger o Estado durante as compras públicas com dispensa ou inexigibilidade de licitação.
A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 2, impõe novas exigências em processos emergenciais de aquisição de produtos e serviços pelo governo estadual.
Uma lei importante para as compras públicas, como destaca Karen Bayestorff, diretora de gestão de licitação e contratos da Secretaria de Estado da Administração.
O pagamento antecipado só deverá acontecer se não houver outra forma de obter ou assegurar a contratação do objeto e for considerada a economia de recursos.
Também só será admitido após a adoção de garantias de entrega do produto ou execução do serviço, além de contemplar cláusula que obrigue o contratado a devolver o valor caso não consiga cumprir o acordo.
O projeto de lei é de autoria dos nove membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias de irregularidades na compra de 200 respiradores mecânicos em 2020.
Serviço de Rádio da Secretaria Executiva de Comunicação