Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Adoção responsável: adotar um pet pode ajudar a regular emoções

Compartilhe:
whatsapp-image-2023-05-10-at-09-01-29

ONG SOS Vira-Lata promove feira de adoção neste sábado das 11h às 17h

Adotar um pet é um gesto de amor, além do benefício de ter a garantia de ter um companheiro para os momentos, fazendo assim com o que a qualidade de vida possa se desenvolver. Segundo a psicóloga Aline Rosso Daltoé, a companhia de um novo integrante no grupo familiar pode trazer diversos benefícios.

“Ao adotar um pet trazemos para o nosso lar mais um integrante, porque a partir daí ele começa a fazer parte da família. Traz benefícios como harmonização e interação com as pessoas da família. Sem contar o quanto desperta o lado sensível e acolhedor de quem o adota”, explicou.

Durante a pandemia o ato da adoção se tornou muito mais frequente. A relação com os bichinhos e visão sobre a convivência com animais domésticos sofreram mudanças nos últimos anos, principalmente devido ao isolamento social. Segundo o levantamento do Censo pet 2021, realizado pelo  Instituto Pet Brasil, durante a pandemia o número de animais de estimação cresceu no país, com 149,6 milhões de pets, sendo 3,7% a mais que no ano anterior, mostrando que a ideia de ter um pet se tornou muito mais frequente entre os brasileiros.

De acordo com Aline, a companhia de animais domésticos como gatos e cachorros pode ajudar a regular emoções. “Um bichinho em casa de certa forma também trabalha com as nossas emoções, como alegria, tristezas, amor e nos traz equilíbrio, principalmente para as crianças, que muitas delas às vezes chegam a desabafar e conversar com o animalzinho. Funciona como uma autorregulação emocional. Visto isso, os benefícios são muito positivos”, comentou a psicóloga.

Gesto de amor: saiba onde adotar

A ONG SOS Vira-Lata promove neste sábado, dia 13 de maio, mais uma feira de adoção responsável. A feira acontecerá no Nações Shopping, em frente à loja Cobasi (apenas como ponto de referência), das 11h até as 17h, e tem como objetivo destinar um lar para 15 animais.

Segundo a voluntária da ONG Juliana Thofehrn, além da adoção existem outros meios de contribuir com a ONG, uma delas é na compra do calendário que estará disponível sábado no espaço da feira.  “É uma peça promocional que busca arrecadar fundos para que possamos pagar clínicas, tratamento de animais necessitados. Os animais que são personagens do calendário estavam em situação de vulnerabilidade, foram cuidados pela ONG e hoje têm um lar”, explicou a voluntária.

(Trabalho de assessoria voluntária das acadêmicas Julia Felicio e Anita Dela Vedova, da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nádia Couto)

Deixe seu comentário: