Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Com parceria da Unesc, projeto Anjos do Futsal segue mudando vidas por meio do esporte

Compartilhe:
img_9098

Desde 2001 o projeto Anjos do Futsal incentiva a prática esportiva e transforma a vida de muitas crianças. Com apoio contínuo da Unesc, o projeto atende mais de 1,2 mil crianças de 9 a 11 anos de idade, em 25 núcleos distribuídos em 22 cidades da Amrec, Amesc e Amurel, sendo que uma destas escolinhas está sediada na própria Universidade. A parceria gera frutos que vão muito além do excelente desempenho esportivo, passando por conceitos de disciplina, dedicação, companheirismo, entre muitos outros conceitos aplicados no dia a dia no projeto.

“O esporte é transformador e promovê-lo desde cedo é muito importante para a formação de cidadãos melhores. A Unesc, que é parceira de diversas iniciativas relacionadas ao esporte, não poderia deixar de estar junto a um projeto tão significativo e importante como é o Anjos do Futsal”, destaca a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Coordenador técnico do projeto, Jean Reis, egresso da Unesc, revela que há a possibilidade de ampliar para 26 núcleos em 2023 e enfatiza a importância da participação da Unesc. “A parceria é muito importante pela marca da Unesc, sendo uma Universidade Comunitária que agrega junto ao projeto, acrescentando mais credibilidade para passarmos aos pais a confiança que esta iniciativa tem dentro da educação e com a disciplina dos professores junto às crianças. É uma junção de forças que contribui para termos uma sociedade cada vez melhor”, conta.

Todos os anos, as mais de 1,2 mil crianças recebem uniforme completo para realizar as atividades promovidas pelo projeto. Além disso, os técnicos participantes recebem capacitação com um profissional de renome nacional. “É gratificante para nós participar de uma iniciativa tão bonita e consolidada que há mais de 20 anos promove o esporte e a cidadania. É a Unesc, mais uma vez, cumprindo o seu papel de Universidade Comunitária”, enfatiza a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego.

A pró-reitora de Ensino (Proen), Graziela Amboni, também esteve com Jean Reis na oportunidade em que o egresso visitou a Universidade. Ao ouvir os relatos sobre o projeto, Graziela também se encantou com tudo que o Anjos do Futsal proporciona, não só aos participantes, mas às famílias e à comunidade. “É realmente encantador ver tudo que esta ação possibilita, dando a oportunidade para estas crianças praticarem um esporte, contribuindo, não só com a parte física, mas também psicológica, os afastando da violência e das drogas e colaborando com a sua formação como cidadãos”, relata.

Os municípios que recebem o Projeto Anjos do Futsal são Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Texto e fotos: Marciano Bortolin/ Agecom Unesc

Cordialmente,

Agecom – Agência de Comunicação Unesc
Comunicação Corporativa e EndoMKT
(48) 3431-2547 / 2677 / 4546

www.unesc.net
www.noticias.unesc.net

Deixe seu comentário: