Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A iniciativa irá facilitar e agilizar o tratamento de pacientes do Programa de Hepatites Virais do município
Criciúma é uma das nove cidades de Santa Catarina e a única da Região Carbonífera a receber o Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (Siclom) para o tratamento de pacientes com hepatites viras. O programa do Ministério da Saúde, visa desburocratizar, agilizar o acesso de usuários aos medicamentos e facilitar o controle de estoque, entre outras vantagens.
O resultado, que o Programa de Hepatites Virais de Criciúma havia sido contemplado no projeto-piloto, foi anunciado esta semana. “É uma melhoria, porque vai proporcionar um início de tratamento ainda mais rápido. O que é muito importante quando se trata de doenças que geram sofrimento e comprometem a qualidade de vida”, avaliou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Queli Seifert.
Hoje a farmácia do município, localizada na rua Benjamin Bristot, no bairro Michel, atende aproximadamente 90 pacientes (hepatites B e C). Além da disponibilização de medicamentos, o espaço proporciona atendimento atencioso à população. “Colocamos à disposição dos usuários toda uma estrutura e acompanhamento de profissionais capacitados para ajudá-los e orientá-los durante o tratamento”, contou Queli.
Mudança
Esta modificação que será realizada, é a transferência de medicamentos de tratamento de hepatites virais para o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica (Cesaf), hoje sob o controle do Componente Especializado (Ceaf). O objetivo é ampliar e facilitar o acesso de usuários ao tratamento.
Richard Vieira – Decom