Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Criciúma é vencedora na categoria Saúde e Bem-Estar do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Compartilhe:
criciuma-e-vencedora-na-categoria-saude-e-bem-estar-do-premio-band-cidades-excelentes-2023-foto-de-divulgacao-decom-3

Premiação aconteceu nesta segunda-feira (13), em Florianópolis

Criciúma foi destaque na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. O município foi vencedor na categoria Saúde e Bem-Estar, entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (13), em Florianópolis, e reuniu gestores públicos, prefeitos e secretários municipais de todo o estado de Santa Catarina. Devido aos resultados positivos, Criciúma pode disputar a etapa nacional do prêmio, com municípios de outros estados brasileiros, que acontecerá em Brasília.

A iniciativa é realizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. A avaliação dos mais de 5 mil municípios brasileiros é feita com base no ranking do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA). O objetivo é medir o nível de excelência das cidades brasileiras para potencializar a eficiência da gestão pública. “Esse reconhecimento é reflexo do compromisso em garantir o acesso à saúde pública, um direito de cada cidadão. É um estímulo para continuarmos avançando, buscando constantemente maneiras de melhorar a vida da população por meio da inovação na área da saúde”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A premiação é composta por 67 indicadores, distribuídos em seis pilares gerais, que compõem um Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, sendo eles: Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Sustentabilidade, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Cada pilar é dividido em três categorias populacionais: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Na categoria Saúde e Bem-Estar, na qual Criciúma foi premiada, foram analisados os indicadores de cobertura da atenção primária, expectativa de vida ao nascer, leitos hospitalares (SUS) e profissionais da saúde (SUS) por mil habitantes, indicador sinético final do Previne Brasil, taxa de mortalidade infantil, cobertura vacinal e aplicação saúde. Neste pilar, são analisados, principalmente, a disponibilidade, qualidade e o investimento em saúde dos municípios. O município foi finalista, ainda, nas categorias de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, e Sustentabilidade, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

“A introdução do TeleSaúde é um exemplo claro de nossa dedicação à inovação, proporcionando aos cidadãos a conveniência de consultas médicas remotas, agendamentos online e a possibilidade de interconsulta entre profissionais da atenção básica e especializada, através da teleconsultoria. Isso representa um avanço significativo na facilidade no acesso aos serviços de saúde, tornando o processo mais ágil e eficiente para a população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com o secretário municipal de Governança, Tiago Pavan, outro ponto que contribuiu para a conquista do prêmio foi a inovação do transporte, por meio de aplicativo, para pacientes com dificuldade de locomoção. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de levar essas práticas inovadoras para a etapa nacional do prêmio, destacando como a tecnologia e a gestão podem transformar positivamente a prestação de serviços de saúde e contribuir para a excelência na gestão municipal”, finalizou Pavan.

 

Texto: Eduarda Salazar

Foto: Divulgação/Decom

Deixe seu comentário: