Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Estratégias para vacinação contra Covid-19 são apresentadas em Criciúma

Compartilhe:
0cbe9268-6fd7-4e3e-a8e3-ff5e4bfc6d5a

Médicos distribuídos em todas as regiões, Centro de Reabilitação Pós-Covid e atendimentos pelo 156 são alguns serviços oferecidos para impedir o avanço da doença

Criciúma já definiu as estratégias para vacinação da população contra a Covid-19 e os detalhes foram passados por meio de live, apresentada pelo prefeito Clésio Salvaro, na tarde desta terça-feira (15), diretamente do Salão Ouro Negro da prefeitura. Com licitação em andamento para aquisição de câmaras frias para armazenamento das doses e logística traçada para imunizar os moradores de acordo com faixa etária e grupos de risco, o Município se antecipou ao plano nacional de vacinação e aguarda a definição do Governo Federal, mas se antecipa para garantir a imunização independente da estratégia do país. Participaram também da live o coordenador do Centro de Reabilitação Pós Covid, Luiz Fontana; a coordenadora do Laboratório Municipal de Criciúma, Andréa Goulart de Oliveira e a fisioterapeuta do Centro de Reabilitação, Cristiane Botelho Schmitz.

“Sabemos que a responsabilidade é do Governo Federal, mas não vamos ficar de braços cruzados nessa guerra, porque nosso foco é salvar vidas. Reservamos R$ 10 milhões em um fundo que chamamos “Fundo Soberano” e podemos chegar a R$ 20 milhões para atender toda a população. Se o Governo Federal não se definir, pelo menos os brasileiros de Criciúma serão vacinados”, destacou o prefeito, acrescentando que “os insumos deverão ser adquiridos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde Cis-Amrec”.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, estão sendo adquiridas 40 câmaras frias especiais, incluindo uma com temperatura que chega a 70 graus negativos. O secretário também adiantou as faixas etárias e grupos prioritários para imunização. Inicialmente serão grupos de risco, profissionais da área de saúde, seguindo até imunizar a população. “Estas estratégias serão acompanhadas e atualizadas à medida que forem sendo colocadas em prática. Dependemos sobretudo da aprovação da vacina para que possa ser adquirida”, destacou o secretário.

No Brasil atualmente existem três vacinas sendo analisadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Duas do Reino Unido e uma da China. Ambas possuem mais de 90% de eficácia.

Nova testagem para quem positivou

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a chamada das pessoas que já foram positivadas com a Covid-19 para uma nova testagem. O objetivo é verificar o percentual de pessoas que criaram anticorpos para a doença. De acordo com o secretário Acélio, Criciúma é o segundo município que mais faz testagens de covid, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Santa Catarina.

Atendimentos descentralizados

Enquanto as vacinas não são disponibilizadas a Secretaria Municipal de Saúde segue testando e atendendo da melhor maneira possível a população. Nas seis principais regiões, Boa Vista, Rio Maina, Quarta Linha, Próspera, Santa Luzia e Centro, foram designadas Unidades de Saúde para a testagem e imediato atendimento médico, dando agilidade ao tratamento. O encaminhamento é feito pelas próprias UBSs.

Telecovid 156

Desde seu início, na última sexta-feira (11), o sistema TeleCovid por meio do número 156, já atendeu mais de 100 pessoas. Lançado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço orienta e informa a população sobre a Covid-19 e funciona 24 horas. A inciativa opera em conjunto com o canal da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), através do SOS Unesc Covid-19, que atende pelo WhatsApp (48) 9-9183-8663, das 8h às 20h.

Centro de Reabilitação Pós-Covid e Centro de Retaguarda Coronavírus

O Centro de Retaguarda Coronavírus e o Centro de Reabilitação Pós-Covid, ambos no Distrito do Rio Maina, também são locais que auxiliam a população na pandemia. Os serviços, para atendimento durante a doença e para reabilitação de pessoas com sequelas, são oferecidos gratuitamente pelo município, por meio do Sistema Único de Saúde.

Simone Costa – Decom

Deixe seu comentário: