Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Governo de Criciúma recebe Moção de Aplauso pelo destaque nacional em transparência

Compartilhe:
mocao-de-aplausos-foto-ana-de-mattia-1

Diretoria de Tecnologia da Informação recebeu a honraria do Legislativo pela reestruturação do Portal da Transparência e pelo prêmio de cidade mais transparente de SC, segunda no Sul e nona no Brasil

A reestruturação do Portal da Transparência e a premiação nacional que transformou Criciúma na cidade mais transparente de Santa Catarina, segunda do Sul do país e 9ª em todo o Brasil, foram responsáveis pela Moção de Aplauso do Legislativo, aprovada na casa e entregue na tarde desta sexta-feira (23), ao prefeito Clésio Salvaro e equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação. “Sempre cobramos transparência e além do que a Lei exige, fizemos mais, o que gerou esta premiação. Agradecemos os vereadores pelo reconhecimento e nos responsabilizamos em manter e ampliar ainda mais este canal com a população”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

A Moção de Aplauso teve 16 das 17 assinaturas possíveis na Câmara de Vereadores de Criciúma. O presidente da casa, vereador Arleu da Silveira, também enfatizou a importância do portal para a cidade. “Acompanhamos todo o processo e sabemos do trabalho empregado para chegar a este patamar de destaque nacional. Nossos poderes lidam com recursos públicos e a transparência é fundamental para que a população saiba o que está sendo feito por seus representantes”, afirmou o presidente.

Conforme o diretor de Tecnologia da Informação, Tiago Pavan, “o setor é um norteador no assunto, mas é um trabalho de todos os gestores, funcionários e departamentos da administração. Todas as plataformas estão integradas ao Portal da Transparência”, explicou.

Destaque Nacional

Criciúma foi considerada a cidade mais transparente de Santa Catarina, a segunda do Sul do país e a 9ª em todo o Brasil. O mérito veio pelo recebimento da nota 9.95 na 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, realizada pela Controladoria Geral da União (CGU). O processo avaliou 665 municípios com mais de 50 mil habitantes. A CGU avalia a transparência ativa e passiva. A ativa é o acesso à informação que não é obrigatório por lei, mas que a prefeitura julga ser importante à população. Já a passiva é a transparência que é obrigatória por meio da legislação.

Portal da Transparência

O Portal da Transparência (transparencia.criciuma.sc.gov.br) foi repaginado em 2019, e conta com tutorial, glossários e acessibilidade. O cidadão encontra informações sobre as categorias do setor público, como receitas, despesas, patrimônio, demonstrativos, licitações, compras, contratos, pessoal, obras, contas públicas, institucional, saúde, documentos oficiais, convênios, legislativo e carta de serviços.

Além disso, a plataforma também tem um espaço para o acompanhamento das obras em Criciúma, podendo verificar as já concluídas e as que estão em andamento.

Simone Costa – Decom

Deixe seu comentário: