Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Ofício será encaminhado ao Governo do Estado pedindo flexibilização em relação à abertura do comércio

Compartilhe:
fotos-3

As dificuldades enfrentadas pelas empresas e comércio em geral na cidade de Criciúma em virtude do novo Coronavírus foi motivo de reunião entre vereadores e presidentes da ACIC e CDL, na noite desta quarta-feira (1/4), por vídeoconferência. A reunião foi motivada pela Comissão de Obras do Legislativo, após encontro dos parlamentares em outra videoconferência realizada na noite de domingo.

A preocupação é em relação à economia e também à saúde. Parlamentares têm recebido reclamações de empresários, comércio e lojistas da cidade que pedem mais informações em relação às medidas que estão sendo adotadas ou que poderão ser realizadas para a retomada dos trabalhos. Todos os vereadores participaram desse encontro virtual.

O presidente da Comissão, vereador Salésio Lima, colocou que a intenção desse encontro foi de se tentar fazer algo e colocar o Legislativo à disposição para juntos buscar soluções neste momento tão difícil.

Para auxiliar nos impactos financeiros, os vereadores se comprometeram em encaminhar documento, em conjunto com as entidades, para os deputados e ao governador solicitando a flexibilização em relação à abertura do comércio, incluindo-se, hotéis e restaurantes.

O presidente Tita Belloli destacou que o documento será realizado em conjunto com ACIC, CDL, e entidades interessadas de nossa cidade, solicitando tal medida, a pedido da Associação e da Câmara de Dirigentes Lojistas. As medidas, além de requerer a abertura do comércio, tendem a proporcionar ao trabalhador e ao consumidor, nesse momento, também medidas de segurança sanitária.

Andrea Gazola Salvalágio, presidente da CDL, informou que o sentimento do lojista é de desespero, pois não sabe como vai honrar os compromissos. “Vários setores já estão trabalhando, ou de porta fechada ou com alguma restrição, mas o comércio está sendo muito penalizado”, falou.

Diante da situação, a CDL, em parceria com ACIC e outras entidades já está pensando numa campanha “Compre aqui” para que a população invista no comércio local. Além disso, Andrea enfatizou que nesta quinta-feira vai ter reunião entre prefeitos, deputados com o governador, para discutir a abertura do comércio. Ela solicitou empenho dos parlamentares para chegar aos deputados e governador esse apelo. “A ideia é que fosse, pelo menos, abertura gradativa e com horário reduzido, caso necessário. Não é só abrir a loja. Temos que ser responsáveis e cumprir todas as obrigações”.

Moacir Dagostin, presidente da ACIC, mencionou que de um lado tem a parte da saúde, população preocupada e, por outro, empresários desesperados para retomar as atividades. “Temos que preservar grupo de risco ou pessoas com qualquer tipo de problema. Já fizemos várias tentativas. Existe pressão da sociedade e que retornemos as atividades com segurança, com cuidados. Estamos preocupados em manter os empregos”, enfatizou.

Sobre a campanha, reiterou que a intenção é que se valorize os produtos da região, fazer com que povo compre aqui e, consequentemente, gerar mais emprego e renda.

Leitos

Os vereadores também discutiram sobre a possibilidade de o Governo do Estado investir na ampliação de leitos e equipamentos no Hospital São José para atendimento de pacientes com diagnóstico de Coronavírus. “Queremos uma posição do governo do Estado no sentido de equipar mais leitos para receber mais pessoas no hospital de Criciúma, que tem capacidade para adequação de mais 40 leitos, e por ser referência em atendimento”, solicitou o presidente Tita Belloli.

Redação – Daniela Savi

Deixe seu comentário: