Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

População em situação de rua é testada contra covid em Criciúma

Compartilhe:
9414319f-7942-40b4-85ef-1a899d404831

Abordagem da Assistência Social teve parceria da Secretaria de Saúde e testes confirmaram contaminação de pelo menos uma pessoa. Forças de segurança e outros setores do Município também participaram da ação

A população em situação de rua de Criciúma foi testada contra covid-19 em mais uma abordagem social liderada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Entre as pessoas testadas, uma apresentou resultado positivo e foi imediatamente encaminhada para o Centro de Triagem. Um outro teste confirmou que a pessoa já teve a doença por apresentar anticorpos, e o restante deu resultado negativo. A abordagem social, realizada na noite dessa quarta-feira (10), contou também com a presença de colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, além da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Polícia Militar, Divisão de Fiscalização Urbana (DFU) e Defesa Civil.

“Com o agravamento da pandemia, ficamos preocupados com estas pessoas que vivem em situação de rua, por isso pedimos auxílio da Secretaria de Saúde e fizemos uma nova abordagem social”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, acrescentando que “é importante que a população não dê esmola e indique os equipamentos do município que fornecem atendimento completo e gratuito, como a Casa de Passagem e o Centro Pop”.

Durante a abordagem, duas equipes trabalharam em conjunto nos arredores do bairro Pinheirinho e também em pontos da região central, como próximo ao terminal e Praça Nereu Ramos. O trabalho é feito com a participação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Durante as conversas são feitos encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados pelo Município, concedido transporte para os locais de origem e também prestada assistência com eventuais conduções para tratamentos em saúde. Também são repassadas informações sobre os cuidados em transitar pelas ruas e avenidas. Além disso, a DFU também participa da ação fiscalizando as vendas irregulares, com trabalho orientativo.

Simone Costa – Decom

Deixe seu comentário: