Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Primeiro transplante renal em Criciúma é realizado no Hospital São José

Compartilhe:
primeiro-transplante-renal-em-criciuma-e-realizado-no-hospital-sao-jose-foto-de-divulgacao-decom

Procedimento cirúrgico ocorreu neste domingo (29) e contemplou uma mulher de 19 anos

Habilitado pelo Ministério da Saúde há 11 meses, o Hospital São José (HSJ) realizou neste domingo (29) o primeiro transplante renal em Criciúma. O procedimento cirúrgico contemplou uma mulher de 19 anos, que recebeu um rim captado em Chapecó e destinado pela Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina (SC Transplantes), com sede em Florianópolis.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, comemoraram o sucesso da cirurgia e visitaram a entidade hospitalar na manhã desta segunda-feira (30). “Batalhamos muito para credenciar o Hospital São José junto à União para o início de transplantes de rins em Criciúma. Essa foi uma das melhores notícias de 2019 para o governo municipal, pois é uma conquista para a cidade e para todo o Sul de Santa Catarina, que agora tem um hospital que oferece esse tipo de procedimento cirúrgico que era feito somente em outras regiões catarinenses. É Criciúma se tornando o principal polo de saúde de Santa Catarina. Os pacientes renais crônicos da nossa região não precisam mais pegar a estrada e atravessar o Estado para receber um transplante de rim”, conta Salvaro.

O Ministério da Saúde credenciou o HSJ como entidade autorizada a realizar transplantes de rins com a publicação da portaria n° 78, de 22 de janeiro de 2019, no Diário Oficial da União (DOU) do dia 25 de janeiro de 2019. “Tirar uma pessoa de sessões de hemodiálise e levá-la a uma cirurgia, a um transplante renal, representa mais qualidade de vida. Essa é a humanização que nós queremos e trabalhamos para implantar em Criciúma, melhorando a saúde pública e oferecendo serviços de qualidade às pessoas”, afirma Casagrande. Em Santa Catarina, conforme dados da SC Transplantes, o transplante renal lidera a fila de espera. No último mês, 386 pessoas aguardavam pela cirurgia.

Na visita ao hospital, os representantes do Governo de Criciúma foram recebidos pela diretora-geral do HSJ, Irmã Isolene Lofi, pelo diretor técnico do HSJ, Dr. Raphael Elias Farias, e pela médica nefrologista e responsável técnica pelo serviço de transplantes no HSJ, Dra. Cassiana Mazon Fraga. “Agora que o transplante renal virou realidade no município e vai beneficiar muitas pessoas do Sul do Estado, vamos estudar a possibilidade de garantir transplantes de fígado em Criciúma para contemplar mais pacientes e melhorar a qualidade de vida dos criciumenses”, comenta Salvaro.

primeiro-transplante-renal-em-criciuma-e-realizado-no-hospital-sao-jose-foto-de-divulgacao-decom

Deixe seu comentário: