Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Projeto Jogue Limpo com a Cidade já recicla quase duas toneladas de materiais por mês

Compartilhe:
2-toneladas-ao-mes-jogue-limpo-com-a-cidade-3

Até o fim do ano, o objetivo da ação é chegar a 100 toneladas mensais de material reciclável

O Projeto Jogue Limpo com a Cidade, iniciado pelo Governo do Município por meio da Fundação de Meio Ambiente (Famcri), está reaproveitando mensalmente, aproximadamente duas toneladas de materiais recicláveis. O objetivo da ação é que, até o fim do ano, sejam coletadas 100 toneladas de resíduos retornáveis por meio do projeto, gerando mais empregos e aumentando a renda dos trabalhadores que atuam na área.

Os materiais selecionados e limpos por 40 trabalhadores no Ecoponto, são destinados a indústrias da região. “O ato de reciclar beneficia o meio ambiente, também entra como ação social e contribui com a economia da cidade”, afirma o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim. Ao todo, Criciúma gera mais de 1,7 mil toneladas de materiais recicláveis mensais, porém deste total, apenas 100 toneladas retornam com a coleta seletiva feita por caminhões nos bairros de Criciúma.

“Comparado ao tanto que os criciumenses produzem, o quantitativo reaproveitado é pouco. Com o nosso objetivo de reciclar 100 toneladas no projeto e com a coleta seletiva nos bairros, que atualmente já retorna 100 toneladas, vamos reaproveitar 200 toneladas de recicláveis por mês”, destaca Dhido. Ele ainda completa que “com a conscientização da população para fazer o destino correto dos resíduos, o retorno dos materiais aumenta e gera novos empregos na cidade”.

Além do objetivo de aumentar o retorno de materiais, o projeto planeja implantar 50 pontos de coleta por meio de parcerias com estabelecimentos do município. “Conforme os criciumenses vão aderindo ao programa, a demanda aumenta e gera a necessidade de mais pontos de coleta na cidade”, destaca Dhido. Ao todo são nove pontos de coleta nos Parques das Nações Cincinato Naspolini, dos Imigrantes e Municipal Prefeito Altair Guidi e nas Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, além de dois postos de combustíveis na cidade (Posto Chile e Posto HG), no bairro Ceará e no bairro Quarta Linha, respectivamente.

Texto: Thais Borges

Foto: Divulgação/Decom

Deixe seu comentário: