Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Projeto que proíbe vereador assumir cargos comissionados é rejeitado

Compartilhe:
leandro

O debate sobre o projeto que proíbe vereador assumir cargo comissionado nas esferas municipal, estadual e federal, a não ser que renuncie sua cadeira no Legislativo, foi intenso e longo na sessão desta segunda-feira. Diferente do que aconteceu na primeira votação, quando foi aprovado por 7 votos favoráveis, o projeto foi rejeitado em segundo turno. Foram 5 votos favoráveis, três contra e uma abstenção, sendo necessários dois terços dos votos ´para a aprovação.

Em um primeiro momento, o vereador Diego Passarela (PP), que se absteve da votação, pediu a retirada da matéria da ordem do dia sob o argumento de que outros pareceres jurídicos mostravam inconstitucionalidade no projeto.

Já o vereador Juliano Arns (PDT) usou a tribuna para garantir que os vereadores não estariam cometendo nenhuma “gafe” jurídica ao votarem favorável, já que o jurídico da Casa deu parecer positivo ao projeto.

O vereador Célio Elias (PT), que votou contra o projeto no primeiro turno, manteve seu voto. Célio acredita que as alterações não deveriam ser feitas com o “jogo andando” e que seria favorável, caso o projeto fosse válido para a próxima legislatura.

O vereador Adenor Pola (PP) mudou seu voto porque disse que também consultou outras opiniões jurídicas e que todos afirmaram que o projeto é inconstitucional.

O autor do projeto, Leandro Loch (PSDB), salientou que o projeto surgiu do apelo da população, lamentando a rejeição da matéria e da mudança de postura de alguns vereadores.

Padre Pedro usa Tribuna Livre

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha recebeu nesta segunda-feira, 06 de maio, a visita do pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Pedro Paulo Custódio, além de turmas da catequese da Eucaristia e Crisma. Padre Pedro utilizou a tribuna para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade que trata este ano de políticas públicas. “A Campanha sempre traz temas para mexer com a sociedade provocando a conscientização e até uma autocritica em relação a nossa postura como cristãos”, explicou o pároco.

O padre também falou sobre os três focos da CF 2019: ver, julgar e agir. “Precisamos conhecer a atual situação do nosso município, fazer um julgamento à luz da Palavra de Deus e agir diante das necessidades, somando esforços, inclusive, com o Poder Público para melhorar o lugar onde a gente vive”, concluiu padre Pedro.

Redação – Eliane Gonçalves

Deixe seu comentário: